Real Máquinas melhora gerenciamento de estoque em 40%

john deere, tratores, Real Máquinas

A Real Máquinas, rede de concessionárias brasileiras da marca americana de máquinas agrícolas John Deere, aprimorou o gerenciamento de estoque nos armazéns usando soluções móveis e de impressão da Zebra Technologies. O projeto trouxe ganhos substanciais: a precisão de inventário subiu para 98% em menos de dois meses, e os tempos de recebimento e armazenamento melhoraram 40%.

A Real Máquinas estava enfrentando dificuldades que impactavam a qualidade do serviço e a produtividade operacional, trazendo custos adicionais. As principais causas incluíam falta de visibilidade do estoque, peças frequentemente em falta e tempos de resposta lentos.

A empresa implementou computadores móveis MC2200, impressoras de mesa ZD421 e suprimentos, soluções da Zebra que melhoraram o controle do inventário e permitiram monitorar a localização das peças em tempo real, agilizando processos de busca e seleção.

Leia também: Vertiv traz ao Brasil academia para treinar profissionais de data center

“Com um inventário de mais de R$ 45 milhões em peças de reposição distribuídas em quatro armazéns, estávamos em busca de uma solução abrangente para aprimorar a precisão dos registros de estoque, aumentar a rastreabilidade e alcançar total visibilidade de nossa cadeia de suprimentos”, explica Abiail Borges, gerente de cadeia de suprimentos da Real Máquinas.

A VETI Tecnologia, ISV da Zebra, integrou um aplicativo de gerenciamento de inventário aos computadores móveis. O programa conectou dados de estoque com o sistema de gerenciamento de documentos (DMS) do ERP da concessionária. Como resultado, os colaboradores do armazém agora têm informações em tempo real nos dispositivos móveis.

Após implementar a solução, o revendedor da John Deere teve menos reclamações de clientes sobre falta de estoque e aumentou a eficiência operacional. A velocidade das operações de seleção, embalagem e entrega melhorou em 20%, e a produtividade dos colaboradores do armazém aumentou em 25%.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!