Retrospectiva YouTube Music 2022: como saber que músicas você mais ouviu no especial ‘Recap’


Recurso já está disponível para todos os assinantes do serviço e permite verificar músicas e artistas mais ouvidos ao longo do ano. Retrospectiva YouTube Music 2022: como saber que músicas você mais ouviu
Divulgação/YouTube
O YouTube Music, serviço de música do Google, anunciou que os assinantes da plataforma já podem verificar os artistas, as músicas e os videoclipes mais consumidos neste ano no “Recap 2022”.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Assim como o “Spotify Wrapped 2022”, o YouTube Music compartilha a retrospectiva do usuário em formato de stories e uma playlist é gerada com as músicas mais ouvidas.
Entre as novidades, a empresa destacou o “Personalidade musical”, função que “captura sua vibração e estilo musical com base em seus hábitos” e compartilha informações relacionadas. Também são revelados os remixes e as apresentações ao vivo, que só estão no YouTube, e que você mais gostou ao longo do ano.
Retrospectiva Spotify 2022: como saber que músicas você mais ouviu
App Store Awards 2022: BeReal é eleito app do ano para iPhone
Como verificar a sua retrospectiva
YouTube Recap 2022
Reprodução
A novidade já está disponível para usuários de Android e iPhone (iOS). Os interessados poderão escrever “Retrospectiva 2022” na busca do YouTube Music. Depois, aparecerá um banner com os stories. Também é possível conferir assim:
Abra o app do YouTube Music e toque na sua foto, no canto superior direito;
No menu, toque em “Sua Recap”;
Toque no botão “Assista agora” e confira a sua retrospectiva;
Por fim, uma playlist é gerada.
Pela primeira vez, será possível compartilhar a retrospectiva nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. A plataforma ainda anunciou que os usuários poderão personalizar os stories com suas imagens através de uma integração com o serviço Google Fotos.
LEIA TAMBÉM:
Moovit passa a mostrar a localização exata de ônibus e trens no Brasil
Lensa: app usa fotos reais para criar avatares com Inteligência Artificial
5G afeta sinal de TV na parabólica; guia traz tudo sobre a mudança e quem pode pedir nova antena gratuita
Initial plugin text