Saiba quem é o advogado com 2 milhões de seguidores acusado de agredir a namorada

Conhecido pelo bordão “no coco e no relógio”, o advogado e influencer João Neto, de 47 anos, acumula mais de 2 milhões de seguidores numa das redes sociais usando o humor para esclarecer dúvidas jurídicas. Pelo sucesso nas plataformas digitais, ele é figura frequente em podcasts e entrevistas em veículos de comunicação. No dia 5 de abril, inclusive, durante uma entrevista, o ex-policial militar pronunciou a seguinte frase: “Homem só tem um motivo para bater na mulher: se ela lhe bater. Quem não quer apanhar, não bate. Se a mulher sabe que não aguenta com você, ela vai dar uma tapa na sua cara para quê? Se ela dá um tapa na sua cara, ela está querendo levar outro”. A fala foi feita ao esclarecer pontos sobre a Lei Maria da Penha que justamente defende as mulheres vítimas de agressões.

O advogado foi preso em flagrante na última segunda-feira (14), por agressão à namorada de 25 anos. A câmera de segurança do corredor do prédio onde ele mora mostra a mulher sangrando bastante no queixo. João Neto usa um pano para tentar estancar o sangue e, na sequência, eles saem em direção ao elevador. Dois outros homens aparecem no vídeo limpando o sangue que ficou pelo hall do local. Para a polícia, a namorada afirmou que foi agredida pelo influencer, que tentava retirá-la de casa a força quando ela caiu e acabou cortando profundamente o queixo. Segundo ela, essa não foi a primeira vez que ele a agrediu.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Nas redes sociais, João Neto se apresenta como advogado criminalista, mestre em ciências criminais e ex-policial militar com atuação na Bahia. Mas a PM do estado afirma que ele nunca chegou a atuar nas ruas porque foi desligado enquanto ainda fazia o curso de formação de soldados há 15 anos. A coluna não conseguiu contato com a defesa do advogado. O espaço segue aberto para manifestação. A mulher foi hospitalizada e levou três pontos no queixo.

Veja o vídeo (cenas fortes)