Sandra Vaz é a nova country manager da Red Hat para o Brasil

Sandra Vaz é a nova country manager da Red Hat para o Brasil. Atual vice-presidente do Ecossistema de Partners para a América Latina, a executiva assume o posto que foi ocupado até outubro por Gilson Magalhães, novo general manager da empresa para a América Latina. Sandra é a primeira mulher a assumir a direção da companhia no Brasil.
“É uma honra assumir este cargo, ainda mais sendo a primeira mulher à frente das operações da companhia no País”, afirmou Sandra. “A história da Red Hat é escrita por sua natureza disruptiva, mentalidade de vanguarda e cultura colaborativa, marcas que, certamente, não medirei esforços para seguir propagando no contexto local”, completou.
Segundo a companhia, a nova country manager terá o foco na incorporação de tecnologias emergentes, especialmente inteligência artificial, virtualização e automação, além de seguir com o trabalho de consolidação de alianças com parceiros importantes do mercado. Isso inclui ampliar o uso de soluções open source para impulsionar projetos inovadores, como o PIX.
Leia mais: Gilson Magalhães: executivo tem desafio de manter crescimento da Red Hat na América Latina
Sanda tem mais de 30 anos de experiência no mercado de TI. Ela ingressou na Red Hat em 2021 para gerenciar e desenvolver canais e alianças estratégicas na América Latina. Também acumula passagens em cargos de liderança em empresas do setor como Oracle, onde passou mais de 14 anos, SAP, Bull e Cobra Computadores.
A Red Hat chegou à América Latina em 2006, com escritórios no Brasil e na Argentina. Desde então, vem impulsionando a adoção da nuvem híbrida aberta, com um portfólio de soluções que ajudaram empresas no processo de transformação digital. Iniciativas como os cases do PIX, Banco da Amazônia e da base de dados da Prodesp, agência de tecnologia do Estado de São Paulo, estão entre os projetos recentes.
“Sandra é uma profissional exemplar, com amplo conhecimento no universo do código aberto e da TI empresarial, além de um largo relacionamento com parceiros e clientes de todo o setor. Estou seguro que estamos começando a escrever um novo e importante capítulo da Red Hat no Brasil, com resultados que, sem dúvida, continuarão colocando o País como um dos protagonistas mundiais da companhia”, disse Gilson Magalhães, que ocupou a posição de country manager Brasil da Red Hat por 13 anos.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!