Schneider Electric e ALGcompany fazem parceria mirando mercado de Edge Data Centers

A Schneider Electric e a brasileira ALGcompany, especialista em soluções modulares para telecomunicações, anunciaram essa semana uma parceria. O objetivo é criar ofertas específicas para o “crescente” mercado de data centers de borda (edge) no País, unindo a tecnologia de gerenciamento de energia da fabricante francesa com os módulos da brasileira.
O primeiro projeto da parceria está em andamento em Picos (PI), onde um provedor local de internet investiu em um edge data center modular para dar conta do aumento da demanda por serviços digitais. A estratégia inclui 16 racks, equipados com UPS da Schneider Electric.
Veja mais: “A IA irá seguir os dados e não o contrário”, afirma Michael Dell
“A integração das tecnologias da Schneider Electric com a nossa experiência em modelos personalizáveis cria uma base sólida para o avanço do mercado de Edge Computing no País, promovendo maior controle sobre o consumo de eletricidade e a durabilidade das operações”, diz em comunicado Lissandro Gerhardt, diretor comercial da ALGcompany.
Segundo as partes, os data centers para borda de rede têm crescido rapidamente no Brasil. Eles permitem, segundo as partes, processar e armazenar dados mais próximos dos usuários, o que em tese reduz gargalos de rede e otimiza o tempo de resposta em serviços como inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT) e transações financeiras.
A parceria entre a Schneider Electric e a ALGcompany inclui soluções como containers modulares, climatização e gestão de energia, com UPS, racks, PDUs e sensores de monitoramento. Segundo as empresas, o objetivo é atender empresas de diversos portes.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!