Sencinet cria centro de mitigação de ataques cibernéticos
A Sencinet, integradora de soluções e serviços gerenciados, anunciou, nesta quarta-feira, 24, a conclusão de uma parceria com a Radware, fornecedora de soluções de segurança cibernética. O acordo teve o objetivo de desenvolver um centro de mitigação de ataques cibernéticos (também conhecido como “scrubbing center”) no Brasil.
A unidade já está em operação comercial, e o portfólio de clientes inclui empresas dos setores financeiro e industrial, além de provedores de serviços de internet (ISPs).
Segundo a Sencinet, o centro utiliza soluções de Inteligência Artificial (IA) e machine learning para atenuar ataques cibernéticos distribuídos de negação de serviços (DDoS) de até 12 terabits por segundo.
Além disso, a instalação de mitigação é capaz de bloquear ataques desconhecidos ou de “dia zero”, enquanto cria uma assinatura em tempo real em menos de 18 segundos para proteção otimizada e mínimo de falsos positivos.
De acordo com o Relatório Global de Análise de Ameaças da Radware, houve um aumento de 150% no número de ataques DDoS entre 2021 e 2022. Além do mais, aplicativos maliciosos e ataques de API cresceram 128% durante o mesmo período.
Para concretizar o projeto, a Sencinet informou que investirá R$ 10 milhões em serviços de proteção da Radware em seus data centers.
Segundo o CISO e Head de Segurança Cibernética da Sencinet para a América Latina, Gustavo Duani, o investimento também inclui a ampliação da capacidade do Cyber SOC da Sencinet e a contratação de profissionais especializados em segurança cibernética.
“A Sencinet tem um backbone e pode monitorar 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, temos clientes de diversos portes que garantem uma penetração significativa no mercado. Trabalhando em conjunto com a Radware, oferecemos um pacote completo formado por uma tecnologia com IA e aprendizado de máquina, além da prestação de serviços”, afirma, em nota. (Com assessoria de imprensa)
O post Sencinet cria centro de mitigação de ataques cibernéticos apareceu primeiro em TeleSíntese.