Serasa Experian conclui aquisição da ClearSale

Valdemir Bertolo, CEO da Serasa Experian. Foto: Déborah Oliveira

A Serasa Experian anunciou essa semana a conclusão do processo de aquisição da ClearSale, empresa especialista em soluções de antifraude. Com o movimento, a empresa busca reforçar posição no mercado de autenticação e prevenção à fraude. O valor do negócio não foi divulgado.

“Liderar o mercado de verificação de identidade e proteção à fraude é uma prioridade não só no Brasil, mas em toda a Experian, por isso, seguimos ampliando nosso portfólio a fim de auxiliar nossos clientes em suas jornadas e oferecer soluções mais robustas para todo o setor”, diz em comunicado Valdemir Bertolo, CEO da Serasa Experian.

A Experian é uma empresa multinacional de gestão de dados com sede na Irlanda. Chegou ao Brasil em 2007, quando comprou a Serasa por aproximadamente US$ 1,2 bilhão. A empresa também fez outros movimentos por aqui: incorporou a BrScan e a AllowMe ao portfólio antes da ClearSale.

Essas compras, é claro, miram um mercado potencial crescente diante do cenário de golpes e ataques no Brasil. O Relatório de Identidade Digital e Fraude 2025, da própria Serasa Experian, diz que 51% dos brasileiros já foram vítimas de fraudes, e 86% atribuem às empresas a responsabilidade de adotar medidas para protegê-los.

“Ao fortalecer o ecossistema antifraude, garantimos uma proteção mais robusta em todas as etapas da jornada. Isso significa mais confiança para os consumidores, que poderão realizar transações com menos risco, e um ambiente de negócios ainda mais eficaz para as empresas”, explica Bertolo.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!