Sinqia compra 60% da Compliasset em negócio de R$ 18 milhões

A Sinqia, provedora de tecnologia para o sistema financeiro, anunciou a aquisição de 60% das quotas da Compliasset por R$ 18 milhões. A transação também dá à Sinqia a opção de adquirir os 40% restantes da empresa no futuro.

Com o negócio, a Sinqia amplia sua oferta em produtos e serviços de compliance regulatório e avança em sua estratégia de se tornar one-stop-shop para clientes com mais uma solução SaaS (Software as a Service) plug & play, disponível na nuvem.

Filipe Bodenmuller, Diretor de Estratégia e M&A da Sinqia, destaca que a compra da Complpiasset é a 24ª aquisição e a quarta da unidade de negócios Sinqia Digital. “A aquisição também favorece a expansão do mercado endereçável da companhia, que inaugura a oferta de gestão de programas de compliance regulatório”, comentou.

A Compliasset foi criada em 2016 com base na experiência jurídica de um de seus fundadores em compliance para o mercado de capitais. Na época, grande parte dos controles e workflows eram realizados por meio de planilhas e de forma não automatizada. Gestoras de recursos adotaram a rapidamente, atingindo mais de 230 clientes.

Com o tempo, a empresa expandiu sua atuação para outros mercados, como o de Entidades Fechadas de Previdência Complementar, tendo uma forte parceria com a Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).

“Além destes segmentos, projetamos entrar em outros mercados e aumentar a nossa abrangência com soluções de GRC, LGPD e ESG”, indica Dan Strougo, fundador da Compliasset.

Em comunicado, Bodenmuller indica que a Sinqia segue avaliando outras opções de empresas “que complementem a oferta de soluções para nossos clientes e tragam boas oportunidades de crescimento”.