SoftwareOne nomeia novo CRO para reforçar estratégia de produtos digitais

A SoftwareOne anunciou em abril a nomeação de Eronides Junior como Chief Revenue Officer (CRO) no Brasil. Mais do que um novo nome, o executivo representa uma nova fase da empresa no País, com criação de um portfólio renovado de produtos digitais para atender áreas de negócio com produtividade e governança tecnológica.
Eronides Junior atuava como diretor regional de vendas para o Brasil e o México, apoiando as áreas de marketing, serviços e operações. Antes disso, havia sido COO da operação brasileira da empresa. Como CRO, terá como missão fortalecer o relacionamento com os clientes.
“Nosso objetivo é ser mais que um parceiro de TI. Queremos caminhar com os executivos na construção de estratégias de crescimento sólidas, baseadas em tecnologia de ponta, governança e inteligência de dados”, diz.
Leia mais: IA generativa já domina trabalho corporativo, mas falta treinamento
Com a reestruturação, a SoftwareOne estima que, já no primeiro ano, os produtos digitais representem 25% das vendas de serviços. De acordo com o country manager da SoftwareOne Brasil, Otavio Argenton, a companhia vem estruturando o portfólio a partir do protagonismo das áreas de negócio no uso de tecnologia, graças à inteligência artificial.
“… estamos diante de um novo perfil de cliente, muito mais conectado aos desafios do negócio do que à tecnologia em si. Desta maneira, passamos a nos posicionar como uma consultoria capaz de entender os reais problemas enfrentados pelas empresas, para então, propor soluções digitais sob medida”, diz Argenton.
Para o executivo, a “grande lacuna” das áreas de negócio das empresas atualmente é a inovação. Por isso o trabalho de consultoria da SoftwareOne seria lançada em um “momento estratégico”, para que as empresas tenham uma infraestrutura “que sustente a operação a longo prazo” diante do crescimento de novas tecnologias, incluindo a IA.
Portfólio digital
A nova linha de produtos da SoftwareOne já contaria com uma “sólida base de soluções”, segundo a própria companhia. Serviços de IA generativa, por exemplo.
“Um exemplo é o chat do RH, já implementado na própria SoftwareOne, que tem como objetivo oferecer suporte 24×7 e em tempo real ao funcionário, tirando dúvidas rotineiras para que o time do setor possa se dedicar a atividades mais estratégicas. A mesma lógica se aplica a todas as áreas da empresa, como compras, operações de TI, Service Desk, entre outras”, explica Argenton.
Ainda em fase de estruturação, a companhia também investe em um marketplace. “Esse é um projeto que ainda tem muito potencial a ser explorado e visa oferecer um suporte completo ao cliente que está trilhando sua jornada de evolução digital junto a nós”, diz o country manager.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!