Temporada do São Paulo chega ao fim, e o saldo é positivo

A temporada do São Paulo terminou no jogo contra o Botafogo no Nilton Santos. Com o sexto lugar no Brasileirão e uma vaga direta para Copa Libertadores, o São Paulo depois de muitos anos não passou sustos na competição nacional. Uma campanha longe de ser brilhante, mas muito consistente. Nas copas, eliminações nas quartas de final. O planejamento do São Paulo no começo do ano era exatamente esse, alcançar as quartas das copas e ser sexto lugar no Brasileirão.
Com várias lesões durante a temporada, é impossível pensar que o saldo não é positivo ao término do ano. As ausências de Pablo Maia e Alison fizeram com que o meio-campo do São Paulo caísse de produção. Quando o tricolor estava engrenado, foi a vez de Ferreira se machucar. A ausência de jogadores tão importantes fez a diferença negativamente para o São Paulo em jogos cruciais, como por exemplo as partidas da Libertadores contra o Botafogo.
Se formos parar para pensar, o saldo é positivo. Classificação para próxima Libertadores, e muito provavelmente como um cabeça de chave, atingindo todas as metas propostas no ano para as principais competições da temporada e tudo isso com a chegada de Luís Zubeldía com o campeonato já em andamento. Agora, é aguardar o planejamento do time para a próxima temporada.
Alguns jogadores serão negociados, outros que já sabemos os nomes deverão chegar. Oscar, Wendell e Thiago Mendes são os primeiros nomes ventilados para a próxima temporada. Aguardemos os próximos passos do tricolor, mas é impossível acreditar que o ano não foi bom.