Think IT adquire controle societário da White Cube
A Think IT, empresa com foco em infraestrutura de TI, anunciou a aquisição do controle societário da White Cube, especialista em business analytics e parceira da Microsoft no Brasil. Os termos do acordo não foram divulgados.
A aquisição faz parte de um novo plano de expansão e atuação da Think IT, que agora passa a adicionar serviços e produtos de data analytics da White Cube ao portfólio especializado em segurança cibernética, migração para nuvem, suporte a infraestruturas e soluções de Edge Computing.
“Ao unir forças da Think IT e da White Cube, cujas ofertas e soluções não têm sobreposições e se complementam sinergicamente, apoiaremos as organizações na transformação de seus dados, de maneira ordenada com Lake Houses e Analytics”, diz em comunicado Alexandre Azevedo, vice-presidente comercial da Think IT.
Leia também: Fabio Assolini, da Kaspersky: Brasil se tornou exportador de ameaças
A White Cube é baseada em Porto Alegre e se lançou ao mercado há 13 anos para trabalhar com inteligência de negócios. A empresa tem como foco a oferta de serviços, produtos, consultorias e treinamentos em banco de dados, Business Intelligence (BI), arquitetura, engenharia e ciência de dados, além de soluções em nuvem. A empresa possui clientes na América Latina, Estados Unidos e Europa.
“Com a Think IT incrementaremos nossas ofertas e ampliaremos a nossa atuação em novos projetos”, diz Sergio Adriano Blum, sócio-diretor da White Cube. A empresa também é parceira certificada da Microsoft. Em 2022, recebeu o selo de Competência da Microsoft para Azure e Inteligência Artificial em 2022.
De acordo com Azevedo, a decisão de aquisição foi estratégica para o fortalecimento do Grupo Think em um segmento de alto poder de crescimento – data analytics. “Era o pilar de sustentação que faltava para nosso crescimento de mercado com o tripé segurança, nuvem e dados. Estes três pilares, juntos, representarão 70% dos resultados de negócios da Think IT até o final de 2023”, projeta o executivo.
Segundo comunicado das empresas, a Think IT e a White Cube irão se manter como marcas independentes no mercado. Juntas, as empresas somam agora mais de 300 colaboradores.
“Os sócios fundadores continuarão à frente da empresa, mas agora ‘turbinados’ pelo poder de investimento e pelos canais de aquisição de clientes da Think IT”, diz Marco Lorena, CEO do Grupo Think.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!