Tokio Marine passa a permitir cotação e contratação de seguro na Alexa

Dennis Milan, diretor de tecnologia, inovação e digital da Tokio Marine, sorrindo em um ambiente externo com plantas e paredes claras ao fundo. Ele está vestido com um blazer azul e camisa branca, transmitindo profissionalismo e confiança

A seguradora Tokio Marine, filial brasileira da holding multinacional japonesa, detalhou na semana passada um recurso que permite cotar e contratar seguros na Alexa, assistente virtual da Amazon. O recurso está disponível apenas para seguros residenciais e viagem desde setembro, e permite que os clientes consultem opções de preços.

Segundo Dennis Milan, diretor de tecnologia, inovação e digital da Tokio Marine, a iniciativa está alinhada ao objetivo da empresa de usar a tecnologia para agregar valor a produtos e serviços. “Estamos sempre em busca (…) de ampliar os canais de acesso a produtos digitais com nossos clientes e corretores, que se mostram cada vez mais conectados e exigentes…”, diz, em comunicado.

Veja também: 6 lições da Amazon para projetar sistemas simples e escaláveis

Para o recursos funcionar, é preciso instalar uma skill da Alexa chamada “Tokio Marine na Alexa”. A assistente virtual primeiro questiona sobre o tipo de seguro de que o cliente quer falar, e depois se quer uma cotação ou tirar dúvidas. Na primeira opção, ele terá que informar dados pessoais e informações de GPS para definir o corretor atrelado ao processo e consultar pacotes disponíveis.

No seguro viagem, após seleção do plano, o cliente recebe um link e contrata de forma digital. No residencial, se decidir pela contratação, uma central de atendimento entra em contato para finalizar a compra.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!