Totvs afirma que pode apresentar proposta para compra da Linx

Fachada do prédio da TOTVS, com estrutura moderna de vidro refletindo o céu e as árvores ao redor. Em primeiro plano, destaca-se uma placa com o logotipo da TOTVS e o endereço 'Av. Braz Leme, 1000'. O cenário é complementado por palmeiras e vegetação, transmitindo um ambiente corporativo sofisticado e integrado à natureza (Totvs VTEX Linx)

A Totvs afirmou nesta terça-feira (26) que pode apresentar uma proposta não vinculante para a compra da produtora de software de varejo Linx.

O plano foi anunciado em um fato relevante ao mercado. No documento, a companhia nega ser uma das seis empresas que teriam feito proposta para comprar a Linx, atualmente controlada pela StoneCo.

A informação de que a Totvs seria uma das integrantes deste grupo de interessadas foi veiculada pelo portal E-Investidor, do Estadão, na noite desta segunda-feira. A Linx é, hoje, parte da StoneCo.

Leia também: Inscreva-se no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI

“A companhia está avançando no seu processo interno de governança, sob a supervisão do seu conselho de administração, o que pode culminar na apresentação de proposta indicativa e não vinculante, no âmbito de processo competitivo, o que não ocorreu até o momento”, afirmou a Totvs.

Em setembro, a Reuters informou que a Stone avaliava a venda da produtora de software. A Linx foi adquirida pela companhia em 2020 por R$ 6,7 bilhões, de acordo com a publicação. Na época, a Totvs entrou na disputa. O interesse da gigante brasileira de software era integrar a Linx, forte no varejo, às suas operações de manufatura, distribuição, serviços e agronegócio.

*Com informações de Reuters.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!