TQI e DIO anunciam 50 mil bolsas em front-end e back-end
A TQI, empresa brasileira de tecnologia, firmou uma parceria com a plataforma de educação e recrutamento DIO para lançar um bootcamp com foco na formação de desenvolvedores de Portugal. Ao todo serão distribuídas 50 mil bolsas de estudo gratuitas.
Dois programas de formação serão ofertados. Um deles em front-end e o outro em back-end e qualidade. Segundo a TQI, a iniciativa visa formar desenvolvedores e também gerar oportunidades de contratação no ecossistema de tecnologia de Portugal.
Os bootcamps são direcionados tanto para aqueles que estão começando sua trajetória profissional e buscam entrar no mercado de TI, como para trabalhadores de outros segmentos que estão em momento de transição de carreira.
Leia também: Santander e Solo Network anunciam vagas para profissionais de tecnologia
A TQI ressalta que o programa oferece uma formação full stack, que se preocupa com toda a esteira do produto, formando um profissional com uma visão mais completa, não somente do front-end e do Back-end, mas também da terceira fase, que é a aplicação de análises e a garantia de eliminação de erros, o que permite ao desenvolver adquirir melhores competências para finalizar um produto com menos erros.
Cada participante terá acesso a experiências educacionais e desafios práticos focados em linguagens como HTML, CSS, JavaScript e ReactJS para front-end; e Java para back-end. Além de banco de dados e introdução ao Quality Assurance (QA) para testes e qualidade. O programa contará também com sete mentorias exclusivas sobre tecnologia, carreira e soft skills lideradas por experts da TQI e da DIO.
Os participantes que concluírem todas as etapas terão chance de ser contratados pela TQI e serão avaliados individualmente pela empresa.
Os programas terão início no primeiro trimestre de 2023 e as pessoas interessadas já podem fazer seu cadastro e preencher seu currículo na DIO através deste link. Todos os detalhes dos bootcamps serão divulgados até o final de janeiro.