Trademaster mira indústria e distribuidores com nova plataforma

A fintech Trademaster anunciou o lançamento de uma plataforma nativa em nuvem, chamada Tradehub, voltada para indústria e distribuidores conveniados que buscam aumentar vendas para o varejo. O lançamento já mira datas importantes para o setor, incluindo Black Friday e o Natal, e promete ser totalmente escalável.
A Trademaster trabalha no desenvolvimento de soluções financeiras que visam desburocratizar acesso ao crédito para pequenos e médios varejistas que compram de grandes indústrias. A nova plataforma, diz a empresa, vai fazer a receita crescer mais de 30% ainda em 2023.
Moisés Nery, CTO da Trademaster, diz que a Tradehub é customizável e modular, tem conectividade e integração com diferentes sistemas de ERPs do mercado, que são possíveis pelas APIs pré-estabelecidas. A ferramenta também promete dashboards e relatórios de acompanhamentos online das operações.
“Por oferecer benefícios que impulsionam o desempenho das indústrias e distribuidores, a Tradehub promove um cenário de crescimento sustentável, por meio do aumento dos limites de crédito e da extensão dos prazos de pagamento para os varejistas, especialmente próximo a datas comerciais importantes em que o volume de vendas e tempo de preparação é maior”, alega Nery.
Leia também: Globant lança centro de inovação em SP mirando expansão pelo Brasil
Uma das inovações da Trademaster é o uso de inteligência artificial para o desenvolvimento de um modelo de crédito proprietário. Segundo a empresa, isso permitiu à fintech assumir o risco das operações (off balance) e expandir limites de crédito e prazos de pagamento oferecidos ao varejo.
Entre os produtos do portfólio estão o Trademax e o Tradeone, que acompanham KPIs financeiros e comerciais de mais de 130 indústrias e distribuidores parceiros. Com a chegada da nova plataforma, esses produtos terão performance otimizada, ao lado de outras soluções da fintech, oferecendo, segundo a Trademaster, prazos operacionais mais extensos e parcelamentos mais amplos, adequando-se ao fluxo de caixa e a antecipação de recebíveis de forma customizada.
Com uma queda de 28% no faturamento da Black Friday em 2022, segundo dados da Confi Neotrust e ClearSale, existe uma expectativa alta para a recuperação das vendas para o mesmo período de 2023. “Com a nova plataforma, as indústrias conveniadas podem mirar em datas comerciais, sem o risco de interrupções nas operações”, ressalta Nery.
Desde a sua fundação, a Trademaster garante que já transacionou mais de R$ 20 bilhões, especialmente nos setores como bens de consumo, construção, alimentos e bebidas, com atuação em todo o Brasil.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!