Twitter foi hackeado e endereços de e-mails de 200 milhões de usuários vazaram, diz pesquisador


Informações roubadas foram postadas em um fórum de hackers. O crime pode ter ocorrido em 2021, antes de Elon Musk assumir o controle da empresa. Twitter
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo
Endereços de e-mails de mais de 200 milhões de usuários do Twitter foram roubados e publicado em um fórum de hackers, disse um pesquisador de segurança nesta quinta-feira (5).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O roubo vai levar a “muitos casos” de tentativas de ataques digitais escreveu Alon Gal, cofundador da empresa israelense de monitoramento de segurança eletrônica Hudson Rock.
Não há pistas sobre a identidade ou localização do hacker ou hackers por trás do roubo de dados. O crime pode ter ocorrido em 2021, antes de Elon Musk assumir o controle do Twitter em 2022.
O Twitter não comentou o assunto e não informou se a rede social promoveu ações para investigar o ataque.
Elon Musk diz que Twitter vai mostrar número de visualizações de tuítes para todos os usuários
Musk diz que deixará cargo de CEO do Twitter, mas não deve revender empresa
A reportagem não pôde verificar de forma independente se os dados publicados no fórum são autênticos. Capturas de tela do fórum, onde os dados apareceram na quarta-feira (4), circularam na internet.
As alegações sobre tamanho e escopo do ataque variaram inicialmente, com contas em dezembro dizendo que 400 milhões de endereços de e-mails e números de telefone foram roubados.
LEIA MAIS:
‘Big techs’ perdem quase US$ 4 trilhões em valor de mercado em 1 ano
Elon Musk quer levar pessoas ao redor da Lua: o que se sabe sobre futuras viagens da SpaceX?
Sabe tudo o que Elon Musk fez no ano? Faça o teste e descubra