Uber migrará cargas de trabalho críticas para nuvem da Oracle

A Uber Technologies irá migrar as cargas de trabalho mais críticas da companhia para a Oracle Cloud Infrastructure (OCI). As duas empresas anunciaram nessa terça-feira (14) uma parceria estratégica que visa modernizar a infraestrutura da Uber, dando também suporte à aceleração de inovações e novos produtos para o mercado de corridas por aplicativo e entregas.

Em comunicado, Dara Khosrowshani, CEO da Uber, destacou a escolha pela Oracle devido aos custos com a infraestrutura, entre outras razões.

“Precisamos de um provedor de nuvem que nos ajudasse a impulsionar a inovação e reduzir os custos gerais com infraestrutura. A Oracle oferece uma combinação perfeita entre preço, desempenho, flexibilidade e segurança para nos ajudar a oferecer uma atendimento excepcional ao cliente, desenvolver novos produtos e aumentar a lucratividade”, disse o executivo.

Leia também: Sistema Unimed e Oracle padronizam tecnologias em 341 cooperativas médicas

A parceria entre as duas empresas também trará outras áreas de colaboração. A Oracle se tornará uma cliente global da Uber for Business. Com isso, a partir desta data, a Uber se torna a opção preferencial para funcionários da Oracle se locomoverem ou pedirem refeição.

Sem dar maiores detalhes, as empresas afirmam que “unirão seus esforços para cocriarem soluções adicionais nos serviços de varejo e entrega”, incluindo as experiências dos clientes e a última etapa de entrega ao usuário final.