UOL diminui latência de transmissões ao vivo com tecnologia da Huawei

O UOL, tradicional portal de notícias e conteúdo da internet brasileira, anunciou essa semana que implementou com sucesso tecnologia da Huawei Cloud para melhorar transmissões ao vivo de conteúdo audiovisual. O objetivo, segundo as partes, foi oferecer uma experiência mais “estável e eficiente” aos usuários.
O projeto usa infraestrutura da Huawei Cloud para simplificar a configuração de canais de transmissão. Entre as vantagens prometidas pela fornecedora chinesa estão monitoramento em tempo real, transcodificação (adaptação de formatos e resoluções) e relatórios sobre o tráfego de dados.
Veja também: Trump dá prazo para montadoras evitarem tarifas e transferirem produção para os EUA
A promessa é que esses recursos ajudem as equipes a acompanhar o desempenho das transmissões e a resolver problemas mais rapidamente.
“Após adotarmos a tecnologia da Huawei Cloud, pudemos entregar um conteúdo mais otimizado e proveitoso, o que é um elemento chave para a fidelização de telespectadores”, diz em comunicado Alcides Zanarotti, CTO do UOL.
A migração para a nuvem trouxe outras vantagens, dizem as partes, graças a rede da Huawei com mais de 2.800 pontos de distribuição (nós de borda), que prometem manter estabilidade em momentos de grande volume de acessos. Também houve redução de custos com largura de banda graças ao armazenamento em cache de conteúdos estáticos.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!