Vice de Trump defende desregulamentação da IA em Paris

J. D. Vance, vice-presidente dos Estados Unidos, foi o principal orador no encerramento da Cúpula de Ação sobre Inteligência Artificial, que ocorreu em Paris. Durante seu discurso de 15 minutos, Vance defendeu a desregulamentação da IA, enfatizando que a segurança excessiva poderia comprometer o futuro dessa tecnologia. Não vim aqui para falar de segurança em IA, e sim de oportunidade em IA”, disse. “O futuro da IA não estará ganho se nos preocuparmos demais com segurança. Precisamos de regimes regulatórios que fomentem a criação, em vez de estrangulá-la”, acrescentou. Ele também ressaltou que a administração Donald Trump se compromete a manter a liderança dos Estados Unidos no desenvolvimento de IA, alertando sobre os perigos de colaborações com regimes autoritários, como o da China.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O vice-presidente fez questão de não ceder às preocupações em torno da IA, mencionando o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que havia expressado suas apreensões sobre os riscos associados à nova tecnologia. Vance manifestou otimismo em relação ao aumento do debate sobre a desregulamentação durante a cúpula, considerando isso um sinal positivo para o futuro da inovação.

A visita de Vance à França marcou sua primeira viagem internacional desde que assumiu o cargo, destacando a importância do evento para a política externa dos Estados Unidos. A cúpula contou com a presença de líderes influentes, incluindo a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. Representando o Brasil no evento, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, participou do primeiro dia da cúpula, contribuindo para as discussões sobre o futuro da inteligência artificial e suas implicações globais.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA