Vivo reforça aposta na saúde e compra startup Vale Saúde Sempre

A Vivo anunciou a aquisição da startup Vale Saúde Sempre, um marketplace de serviços de saúde. Em comunicado à imprensa, a Vivo informou que o negócio pode atingir o valor máximo de R$ 60 milhões – a depender do atingimento de métricas operacionais e financeiras acordadas.

A Vale Saúde Sempre foi criada em 2011 por Eduardo Brigagão, executivo com ampla experiência no mercado financeiro e passagens por bancos e empresas de cartão de crédito – entre elas a Credicard, da qual foi presidente. A startup oferece acesso a consultas (presenciais e telemedicina), exames e procedimentos cirúrgicos com preços acessíveis, mediante pagamento de assinatura mensal, em uma rede credenciada com laboratórios e clínicas médicas em todo o Brasil.

Leia também: Arquivei adquire ConexãoNF-e para avançar estratégia de crescimento

A aquisição vai de encontro ao posicionamento estratégico da Vivo em se apresentar como ecossistema digital, para além de operadora de serviços de telecomunicação. Com o acordo, a Vivo diz que os funcionários da startup contribuirão para o desenvolvimento da plataforma de saúde da Vivo.

“Saúde e bem-estar é uma área prioritária para o desenvolvimento de novos negócios pela Vivo e a compra da Vale Saúde Sempre cria as condições para consolidar nossa presença neste mercado, bem como facilita a criação de novos serviços”, afirma Rodrigo Gruner, Diretor de Inovação e Novos Negócios da Vivo. “E, além de representar uma oportunidade de crescimento para a Vivo, sabemos do papel que podemos desempenhar para contribuir com a democratização do acesso à saúde de qualidade no país”, completa.

O ecossistema de saúde da Vivo já conta com o Vida V, voltado para consumidores finais. Com a aquisição da Vale Saúde Sempre, a expectativa da Vivo é alavancar sua presença neste mercado, a partir de ativos relevantes da startup, como base de clientes B2B e sinergia de custos, entre outros. No total a Vale Saúde Sempre registra 250 mil usuários de seu serviço e, ao longo dos últimos 3 anos, sua receita líquida cresceu a uma taxa de 64% ao ano.