Vivo entra para índice de sustentabilidade da Dow Jones

Logotipo da operadora Vivo em destaque, com letras e símbolo na cor roxa fixados em uma parede branca. O design apresenta o nome 'vivo' acompanhado de uma figura estilizada de um boneco, clientes

A Vivo (Telefônica Brasil) anunciou em dezembro passado que passou a compor a carteira do Dow Jones Sustainability World Index, índice focado em sustentabilidade. O DJSI World lista as empresas líderes na agenda ESG e que integram o S&P Global Broad Market Index (BMI).

A Vivo alcançou o 6° melhor desempenho no mundo em seu setor. Também está no Top 10 pelo terceiro ano consecutivo e é líder nas Américas, segundo o Corporate Sustainability Assessment (CSA) da S&P.

Leia também: Biotecnologia, o futuro da vida como produto 

“A presença da Vivo no DJSI World reflete o resultado de uma estratégia de Sustentabilidade que desenvolvemos há vários anos, com redução de mais de 90% nas emissões de gases de efeito estufa, energia totalmente renovável, diversidade e uma sólida governança”, diz Renato Gasparetto, vice-presidente de relações institucionais e sustentabilidade da Vivo. “Caminhamos agora rumo ao Net Zero envolvendo toda nossa rede de fornecedores.”

A Vivo diz ter metas de curto, médio e longo prazo em sustentabilidade, além de processos e indicadores ESG atrelados ao bônus executivo. A empresa também aparece no ISE B3, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da bolsa de valores brasileira.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!