Home Tutoriais Marketing Digital Como aumentar as visitas de um site


Recentemente, o Rand Fishkin do SEOmoz postou em seu blog algumas razões pelas quais um site pode não estar recebendo muitas visitas a partir de busca orgânica. Muita gente realmente pergunta “como aumentar as visitas do meu site?”. Principal resposta: SEO.

Porém, vale ressaltar algumas razões para um site não receber muitas visitas e o que fazer para o site receber mais visitas:

  • O site acabou de ser colocado no ar – como a Internet sofre com uma quantidade enorme de spam e sites sem qualidade, novos sites sofrem com a desconfiança. Leva um tempo para que essa confiança seja construída e o site possa rankear bem. Um meio de acelerar esse tempo é trabalhando em boas relações, em conseguir links de sites que sejam confiáveis.
  • O site não está chamando atenção – nesse caso, atenção significa links. Para os buscadores, uma página que receba muitos links é uma página interessante, portanto, simplesmente ter um conteúdo excelente não basta, esse conteúdo precisa receber links. Em SEO/SEM, a técnica conhecida como Link Building é a resposta. Consiga o máximo de links para o seu site.
  • As search engines não conseguem acessar o site – uma razão para isso pode ser uma regra errada norobots.txt, por exemplo, e os buscadores podem ficar bloqueados. Também, session IDs ou cookies podem estar impedindo o acesso de search engines se eles forem requeridos para se ganhar acesso ao site. Identificados esses problemas, aprenda também sobre acessibilidade e usabilidade para conseguir mais visitas através da organização do site.
  • Conteúdo Duplicado – é uma das piores causas para um site ficar fora das SERPs (páginas de resultados de busca). Se o próprio webmaster está fazendo com que ocorra conteúdo duplicado no site, basta utilizar o redirecionamento 301 das cópias para uma única página. Se outros sites estão copiando o seu conteúdo, entre em contato. Para identificar conteúdo duplicado, escolha uma frase longa que seja única na sua página e faça uma busca no google por essa frase entre aspas, por exemplo: “Para identificar conteúdo duplicado, escolha uma frase que seja única na sua página e faça uma busca no google por essa frase entre áspas” – não existe nenhuma página com essa frase, a não ser a minha. Tente mais de uma frase para ter certeza.
  • Uso de técnicas black hat – se você realmente usou técnicas black hat, só resta identificá-la e corrigir essas falhas o quanto antes. Caso você esteja em dúvida se recebeu uma punição por uso de técnicas black hat, faça uma busca no google por uma frase longa de alguma página importante do seu site, de preferência um título longo. Se você não rankear bem, você foi punido.
  • O não uso de técnicas básicas de SEO – aqui está um dos principais motivos. O seu conteúdo é ótimo, você ganha links, você não usa técnicas black hat, mas também não usa técnicas gray hat, muito menoswhite hat e está perdendo para sites que estejam otimizados. Hora de procurar um site de SEO para aprender sobre Search Engine Optimization ou procurar uma empresa de SEO para fazer o serviço por você.
  • Mau uso de keywords – é possível que a razão para você não receber muitas visitas seja por você estar trabalhando as palavras-chave erradas. Por exemplo, eu quero vender jóias, mas faço páginas em cima da keyword acessórios de beleza femininos. Um exemplo grosseiro, é verdade, mas serve. É hora de rever as keywords que as pessoas usam para chegar até o serviço/produto do seu site e trabalhar em cima delas. Ferramentas como o google analytics e outras ferramentas do google para pesquisa de keywords podem ajudar. Descubra as palavras-chave certas e use-as.

Alguns erros básicos são cometidos às vezes e impedem aumentar as visitas de um site e impedem que ele melhore seu desempenho. No ramo de otimização de sites, as otimizações básicas já fazem toda a diferença, técnicas avançadas de SEO e SEM garantem o aumento de visitas do site.

Quem puder contribuir com mais dicas para aumentar as visitas de um site, envie um comentário pra gente!

Caso você tenha ficado perdido em alguns dos termos utilizados neste post, consulte o glossário de SEO e SEMdo Mestre SEO.

Fonte: http://www.mestreseo.com.br/seo/como-aumentar-as-visitas-de-um-site

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.