Home Tutoriais Marketing Digital Geração de tráfego Social em três passos simples


O processo de usar sites de redes sociais para aumentar o tráfego é conhecido como otimização social local. No início deste ano, Gigya publicou um relatório chamado “Social é a próxima pesquisa”. Descubra alguns caminhos chave para aumentar o tráfego social. Um negócio em linha que utiliza diferentes estratégias, como bate-papos ao vivo, a unidade de participação social dos usuários em seu site mostrará o caminho certo para tornar seu processo de otimização local sociais um sucesso. Uma introdução e três passos a seguir.

Um site otimizado socialmente pode desfrutar das seguintes vantagens:

  • Mais usuários que se inscreverem usando uma identidade de rede social
  • Maior quantidade de conteúdo e atividade compartilhada com as redes sociais
  • Uma enorme rede de amigos
  • Mais tempo gasto no site

Otimização local social de sucesso aumenta o tráfego para um site de redes sociais que por sua vez pode aumentar a receita de vendas online e melhorar motor de pesquisa de rankings.

Assim, a importância do tráfego socialmente referenciado é bem estabelecida. Mas como você vai fazer isso?

Bem, existem três passos para gerar o tráfego social, cada etapa correspondendo a um importante componente de uma estratégia de optimização eficaz social em seu site.

Passo 1: Comece com Conectividade Social

O primeiro passo para desenvolver e implementar uma estratégia de optimização eficaz no seu site é conectar o seu site com os principais sites de redes sociais.

Todos os principais motores de busca e redes sociais fornecem APIs (Application Programming Interface) para permitir que empresas on-line se integrem diretamente com eles. Estes mecanismos são estruturas de dados que permitem aos sites obter informações e enviar dados para uma rede social.

Para aproveitar ao máximo esta oportunidade, uma empresa pode conectar-se a APIs fornecidas pelo Facebook (Facebook Connect), Twitter, LinkedIn, Google, Yahoo, MySpace, e muitos outros.Embora o Facebook Connect é o serviço mais importante nesta área, conectividade em multiplas redes sociais certamente aumentará o número de usuários participando de um determinado site.

No entanto, há um ponto importante que deve ser considerado. Uma vez que cada API tem requisitos de integração e de características diferentes, conhecimentos especializados e recursos são necessários para integrar várias APIs de rede social.

Além disso, como a maioria dos fornecedores de API não oferece qualquer suporte, é fundamental ter um especialista no assunto disponível. Uma empresa on-line precisa dedicar tempo para gerenciar APIs pois eles tendem a ficar atualizados com bastante freqüência. Se esses desafios são enfrentados adequadamente, um negócio em linha pode fazer a maioria dos sites de relacionamento trazerem mais tráfego relevante.

Passo 2: Melhorar a Experiência Conectada

Uma vez que o site está ligado às principais redes sociais, ele deve oferecer uma grande experiência para os visitantes. Ao enriquecer a experiência dos visitantes conectados, um site pode desfrutar uma participação social ligado no máximo. A qualidade e quantidade dos conteúdos e atividades do local que é compartilhado por usuários a determinar a extensão da participação social no local.

Os objectivos subjacentes a optimização de um site para o tráfego socialmente referenciadas são:

  • Permitir que os usuários on-line se registrem com suas identidades de rede social, o que significa que não há necessidade de ter sistemas separados de registo, partilha, comentários e outras atividades sociais.
  • Incentivar os usuários a  compartilhar o conteúdo de um site com suas redes sociais
  • Permitindo-lhes interagir com seus amigos ou comunidades online, enquanto no site. Isso é possível com a ajuda de novas APIs que permitem ao usuário compartilhar conteúdo sem sair da página, eliminando assim o risco de o usuário não retornar ao site.

Além disso, um site bem otimizado também elimina cliques desnecessários do processo de partilha, integrando o processo de partilha na atividade global. Então, você não vai encontrar uma separada botão “share” para os usuários em sites.

Além disso, permitindo aos usuários compartilhar conteúdo do site com seus amigos em várias redes ao mesmo tempo, pode aumentar significativamente a participação social dos visitantes envolvendo o conteúdo do site.

Passo 3: Faça uso de Análise Avançada Social

A menos que você avaliar os resultados de suas estratégias, não há nenhuma maneira você pode sugerir melhorias nos mesmos.

Isso se aplica mesmo no caso de otimização social local. Medir a eficácia da experiência de conexão dos usuários, observando o trafego, social e engajamento ajudará um negócio on-line incorporar as mudanças necessárias.

Rastreamento de tráfego socialmente referenciado implicará alterações no crescimento mensal e anual do tráfego social em âmbito global,  de tráfego de referência por usuários que compartilha conteúdo do site, o número médio de mensagens concluídas ou atualizações de status para cada usuário conectado , número médio de visitas referidas por item compartilhado, grau de interação e envolvimento com as características sociais, e também o conteúdo do site específico.

Fonte: http://www.mxstudio.com.br/marketingdigital/web-marketing/geracao-de-trafego-social-em-tres-passos-simples/

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.