3 livros que líderes de tecnologia recomendam

Todos os anos, Bill Gates faz uma lista com livros que marcaram sua vida. As famosas recomendações norteiam pessoas de todo o mundo, mas para te deixar mais próximo de sua realidade, convidamos três líderes de TI para dividirem com o IT Forum o que os inspiram.

Não é uma coincidência que, em uma época onde diversidade e inclusão são cada vez mais discutidas, obras que norteiem assuntos como o feminismo tenham ganhado notoriedade entre os executivos. Confira:

 

Cláudia Marquesani – CIO da Petz

claudia petz

Escute o que ela diz – Joanne Lipman

“É um livro que aborda o tema de equidade de gênero e do desafio das mulheres no mercado de trabalho de uma maneira simples e direcionada para os homens. Sem colocar culpa em um lado ou outro e de maneira pragmática e diversa, Joanne aborda os principais viéses relacionados à equidade, com muitos exemplos e sugestões de como trabalhá-los.”

 

Marcello Borges – CIO do Grupo Galvão

Marcello Borges – CIO do Grupo Galvão

Hit Refresh – Satya Nadella

“Com muita empatia e foco nas pessoas, o Satya conseguiu transformar a cultura da Microsoft e torná-la uma empresa mais forte. Deixa um forte ensinamento de como os líderes precisam inspirar otimismo, criatividade, compromisso compartilhado e crescimento em tempos bons e ruins.”

 

Cristina Matutino – head de TI da Novartis

Cristina Matutino – head de TI da Novartis

A executiva se dedicou a ler livros sobre e/ou escritos por mulheres. “Destaco Becoming – Michelle Obama, Quarto de Despejo – Carolina Maria de Jesus, Hibisco Roxo – Chimamanda Adichie e Escolhas Difíceis – Carly Fiorina. Fontes que reforçaram minhas convicções de que solidariedade e sororidade devem fazer parte da minha agenda pessoal e profissional. Podemos fazer diferença, conseguir mais espaço e ascensão, com o apoio recíproco entre nós mulheres. Juntas somos mais curiosas, mais críticas e mais fortes.”