Ricoh Brasil anuncia Andrea Klevenhusen como CEO

Andrea Klevenhusen - CEO Ricoh Brasil

A Ricoh Brasil, filial local da fabricante japonesa conhecida pelas impressoras, anunciou nessa terça-feira (1º) que Andrea Klevenhusen é a nova CEO da empresa. A executiva carioca substituirá Giancarlo Ghirotti, que exerceu a função no Brasil nos últimos anos. É a primeira mulher a liderar a Ricoh Brasil.

A missão da executiva será liderar um dos mercados mais importantes dentro da regional latino-americana da Ricoh, que a partir desse ano não responde mais para uma estrutura que incluía a região Ásia-Pacífico, mas diretamente à matriz em Tóquio, no Japão. Segundo a empresa, o movimento demonstra “a importância do mercado latino-americano e do potencial a ser explorado no Brasil”.

Eleições no Rio: o que os candidatos propõem para a tecnologia na gestão pública

A expectativa da regional latino-americana é que a nova CEO do Brasil conduza a empresa “nos próximos passos da evolução da nossa organização, que se consolida a cada dia como uma líder de serviços digitais”, diz em comunicado Diego Imperio, CEO da Ricoh América Latina.

Andrea Klevenhusen está na Ricoh há 18 anos. Começou como gerente de marketing para o Brasil e ocupou outros cargos de liderança, incluindo a gerência de canais de vendas e, por último, a diretoria de canais para a América Latina.

“Assumo com a certeza de que uma companhia de serviços digitais se constrói, por um lado, com investimento em tecnologia e, por outro, com dedicação às pessoas: às equipes, internamente, e aos clientes, construindo processos fluídos que serão chave para apoiá-los na aceleração da sua adoção digital”, diz Andrea.

As operações globais da Ricoh incluem atualmente cerca de 200 países e regiões. No ano fiscal terminado em março de 2024, o Grupo Ricoh diz ter obtido receitas de aproximadamente US$ 15,5 bilhões.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!