Caso Gritzbach: Delegado que foi chefão do Deic é alvo de operação

O delegado Alberto Pereira Matheus Junior, se tornou alvo da operação coordenada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e também Corregedoria da Polícia Civil. Segundo as investigações, durante uma verificação no telefone celular do investigador Eduardo Lopes Monteiro, um dos quatro policiais civis presos pela Polícia Federal, por suspeita de extorsão a Vinicius Gritzbach, foi detectado o nome do delegado que foi um dos chefões do Deic, (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes).
Conforme o Ministério Público, o investigador Monteiro, fazia pagamentos periódicos ao delegado Alberto Pereira Matheus Junior. De acordo com os investigadores, o dinheiro usado para efetuar os pagamentos era decorrente de arrecadação de valores obtidos por atos de corrupção policial em favor de organização criminosa. Atualmente, o delegado é chefe da seccional de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Pelo cargo de classe especial, ele recebe um salário bruto de R$ 30 mil.
Durante as buscas, a polícia não conseguir verificar o celular do delegado. Por meio do aparelho, os investigadores pretendiam verificar as conexões entre ele e os outros investigados. Mas pelo que a coluna apurou, Alberto Pereira Matheus Junior afirmou que perdeu o celular ontem (3) e chegou a registrar boletim de ocorrência um dia antes da operação. A coluna não conseguiu contato com a defesa do delegado, o espaço segue aberto para atualização.