David Vélez reassume comando direto da operação global da Nu Holdings

Entrada moderna do escritório do Nubank, com um grande letreiro roxo em forma das letras 'nu' em destaque. A fachada de vidro reflete a arquitetura contemporânea e o ambiente externo, com áreas de convivência e vegetação ao redor, criando um espaço acolhedor e inovador

A Nu Holdings, controladora do Nubank, anunciou mudanças na estrutura de liderança para fortalecer a eficiência operacional e a colaboração entre os mercados onde atua. David Vélez, fundador e CEO da empresa, reassume o comando direto das operações globais, com ajustes na gestão de produtos e serviços financeiros.

Com a reestruturação, Youssef Lahrech segue como presidente e diretor de operações (COO), liderando as áreas globais de produtos e estruturas corporativas. Entre os executivos que continuam sob sua gestão estão Henrique Fragelli (diretor de risco), Suzana Kubric (diretora de pessoas) e Guilherme Lago (diretor financeiro). O cargo de diretor jurídico está vago desde fevereiro e deve ser preenchido nos próximos meses.

Leia também: Investimentos em TI crescem 13,9% no Brasil em 2024, bem acima da média global

Lívia Chanes, CEO da operação brasileira, assume a liderança das unidades de negócio voltadas ao mercado local, incluindo Investimentos, Marketplace e Seguros. A mudança busca ampliar a oferta de soluções adaptadas às necessidades dos clientes no Brasil.

A função de diretor de produtos (Chief Product Officer), anteriormente ocupada por Jag Duggal, não será preenchida. Duggal deixará o cargo no início de abril e passará a atuar como assessor externo da companhia.

Com essas mudanças, a Nu Holdings busca maior integração entre seus mercados e reforça a estratégia de plataforma, focada na expansão de produtos e serviços financeiros digitais.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!