Absolute Security anuncia compra da Syxsense

riscos cibernéticos, cibersegurança, Syxsense, Red Hat

A Absolute Security, empresa canadense de cibersegurança, anunciou a compra da Syxsense, plataforma de gerenciamento unificado de endpoints (UEM) e de vulnerabilidades. O valor da transação não foi divulgado.

Fundada em 2012, a Syxsense opera uma plataforma que oferece monitoramento em tempo real de endpoints, além de um sistema de gestão de patches e detecção de ameaças. A empresa tem clientes como IBM, Netgear, Loews e Best Western International em sua carteira.

Leia mais: AMD quer estreitar laços no B2B para expandir presença em data centers no Brasil

Em maio, ambas as companhias haviam firmado uma parceria para integrar a oferta de monitoramento de hardware da Absolute às soluções de monitoramento de integridade da Syxsense. Agora, a Syxsense deverá ser combinada às ofertas existentes da compradora para integrar capacidades de gestão de vulnerabilidades, automação e patches aos clientes.

“Construímos uma plataforma na qual as empresas confiam para minimizar riscos e simplificar atividades críticas de segurança e gestão de endpoints globais”, disse Ashley Leonard, CEO da Syxsense, em um comunicado. “Aproveitando a posição única da Absolute no mercado de firmware, podemos oferecer a única solução verdadeiramente resiliente do setor a um mercado mais amplo.”

Com a negociação, a expectativa da Absolute é também expandir sua base de clientes em mercados adicionais e sua presença global.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!