Allianz Partners moderniza solução de banco de dados com servidores Lenovo

Allianz Partners

A Allianz Partners Brasil renovou seu parque de tecnologia com o objetivo de aprimorar a qualidade dos seus atendimentos. Em parceria com a Lenovo e a Traces Group, a empresa de serviços de assistência do Grupo Allianz implementou o modelo Lenovo TruScale para otimizar sua infraestrutura de servidores, assim como um novo sistema de banco de dados.

A atualização visa cobrir uma operação complexa. Somente no Brasil, o atendimento da Allianz Partners, que também suporta outros países da América Latina, recebe em média cerca de 420 mil chamados por mês de clientes em busca de assistência para serviços automotivo, residencial ou ainda emergências de saúde em viagens.

No final de 2022, a Allianz Partners optou por modernizar sua infraestrutura de banco de dados, contando com o apoio da Traces Group, canal parceiro da Lenovo e integradora de soluções de TI parceira da Allianz Partners.

Leia mais: Amazon Biobank, da USP, criará banco de dados genético de espécies amazônicas

Além do custo-benefício, a solução do modelo as-a-service Lenovo TruScale buscava a melhora no desempenho das principais funcionalidades do sistema da empresa, como a abertura de novos chamados e criação de requisições, assim como prever gargalos e interrupções inesperadas.

De acordo com a Allianz Partners, com a implementação dos servidores Lenovo ThinkSystem SR530 e SR650 V2, equipados com o novo software de banco de dados Oracle, ofertado pela Traces, as operações e processos de solicitação do atendimento tiveram um ganho expressivo de produtividade e desempenho.

Alexandre Bispo, gerente de infraestrutura de TI da Allianz Technology, braço de tecnologia do Grupo Allianz, conta que o tempo de otimização de backup do banco de dados da empresa teve uma melhoria de processo de cerca de 490%. “O modo as-a-service nos proporciona um melhor provisionamento no custo mensal do equipamento. Além da escalabilidade que o modelo proporciona em caso da necessidade de aumento de recurso no equipamento”, explica.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!