Amazon: funcionários que não estiverem no escritório podem não ser promovidos

Amazon novas demissões

A Amazon está reforçando sua política de retorno ao escritório, alertando os funcionários de que a não conformidade pode impactar suas chances de promoção.

A empresa confirmou que aqueles que não trabalham regularmente no escritório pelo menos três dias por semana terão qualquer promoção potencial sujeita à aprovação adicional da liderança.

Segundo Brad Glasser, porta-voz da Amazon, há uma “variedade de fatores” considerados ao avaliar a promoção de funcionários,  e a conformidade com as diretrizes da empresa é uma delas.

Leia também: IA já está transformando radicalmente o desenvolvimento de software, diz CISO da GitHub

Em fevereiro, o CEO da companhia, Andy Jassy, anunciou que os funcionários seriam obrigados a retornar ao escritório pelo menos três dias por semana a partir de maio, alegando que a colaboração e inovação são mais eficazes pessoalmente.

Apesar do retorno ao escritório, a Amazon enfrentou resistência dos funcionários. Em maio, alguns trabalhadores corporativos realizaram um protesto na sede em Seattle, citando várias queixas, incluindo a pressão para que os funcionários retornassem ao escritório pelo menos três dias por semana.

Em agosto, a Amazon enviou um e-mail de aviso a alguns funcionários de escritório que acreditava não estarem cumprindo suas políticas de retorno ao escritório. A empresa afirmou ter uma política de exceção para trabalho remoto, avaliada caso a caso.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!