Apple apresenta iOS 17 com novidades na tela de bloqueio e transcrição de correio de voz


Novo sistema operacional dos celulares da empresa foi revelado durante a WWDC 2023, evento para desenvolvedores da Apple. Novidades do iOS 17
Reprodução/Apple
A Apple apresentou os novos recursos para o sistema operacional de iPhone, Apple Watch e seus MacBooks. O iOS 17, novo software dos iPhones, trouxe poucas novidades este ano e tem como destaque o “Contact Posters” e o “NameDrop”.
Apple lança óculos de realidade mista e computador de R$ 34 mil
As atualizações foram divulgadas nesta segunda-feira (5), durante a abertura da conferência global para desenvolvedores, a WWDC 2023.
Novidades do iOS 17
“Contact Posters”: uma das principais novidades do iOS 17, o recurso exibe nome e foto personalizáveis de um amigo ou familiar que está te ligando na tela de bloqueio.
“Live Voicemail”: a partir de agora, quando chegar uma mensagem pelo correio de voz, o próprio sistema do iPhone pode, em tempo real, transcrever o conteúdo na tela do iPhone. “As chamadas identificadas como spam pelas operadoras não aparecerão como Live Voicemail e, em vez disso, serão recusadas instantaneamente”, explicou a empresa.
“NameDrop”: a novidade parece uma evolução do AirDrop, tecnologia que permite enviar fotos, vídeos e documentos a outro aparelho da Apple em poucos segundos. Com o NameDrop, você pode compartilhar o seu contato com outra pessoa apenas aproximando o seu iPhone de outro.
Apple Mapas: o aplicativo de navegação e mapas da gigante de Cupertino agora pode ser usado no modo offline. “Os usuários poderão baixar uma área específica e acessar a navegação e ver o tempo estimado de chegada, encontrar lugares no Google Maps e muito mais enquanto estiverem offline”, disse a empresa
“StandBy”: trata-se de uma espécie de rádio relógio inteligente, em que a pessoa usa seu próprio iPhone deitado para exibir informações como hora, dia, previsão do tempo, entre outros recursos. O smartphone fica acoplado a uma base, que também serve para carregar o aparelho.
Siri: a Apple encerrou o comando “Hey, Siri” de sua assistente pessoal. Com o iOS 17, os usuários poderão apenas dizer o nome da tecnologia para ela ser acionada. “Uma vez ativada, os usuários podem emitir vários comandos em sucessão sem precisar reativar o assistente”.