Apple deve lançar novos iPhones em 12 de setembro; veja o que esperar dos celulares


Expectativa é de que a empresa lance quatro smartphones em transmissão direto de sua sede na Califórnia. Modelos mais caros poderão ter acabamento em titânio e processador mais potente. iPhone 14 Pro em loja da Apple, em foto de 16 de setembro de 2022
Reuters/Andrew Kelly
A Apple informou nesta terça-feira (29) que fará uma transmissão de vídeo no dia 12 de setembro direto de sua sede na Califórnia, nos Estados Unidos. O evento deverá ser usado pela empresa para anunciar o iPhone 15.
A empresa deve lançar quatro celulares, segundo a Bloomberg. Os dois mais caros (e mais potentes) serão o iPhone 15 Pro e o 15 Pro Max, enquanto o iPhone 15 e iPhone 15 Plus serão os mais baratos, como já aconteceu nas gerações anteriores.
Os modelos da categoria “Pro” devem receber as maiores mudanças. Ainda segundo a Bloomberg, os smartphones terão acabamento em titânio em vez de aço inoxidável, terão bordas mais finas ao redor da tela e serão os primeiros com o novo processador A17.
A expectativa é de que o iPhone 15 Pro Max ganhe uma câmera com zoom óptico mais poderoso, o que fará o celular conseguir focar em objetos que estão mais distantes e tirar fotos melhores.
O iPhone 15 e o iPhone 15 Plus deverão receber itens que chegaram primeiro no iPhone 14 Pro, como o Dynamic Island, que faz a área da câmera frontal (também conhecida como “entalhe”) interagir com o sistema.
Todos os quatro celulares passarão a adotar a entrada USB-C após determinação da União Europeia.
A empresa poderá apresentar ainda novas versões dos fones de ouvido sem fio AirPods e do relógio Apple Watch.
LEIA TAMBÉM:
Sabe tudo sobre o primeiro iPhone? Faça o teste e descubra
Brasileiro é destaque em premiação de melhores fotos do mundo feitas com iPhone
iPhone 14 Pro, Galaxy S22 Ultra e mais: g1 testa smartphones 5G poderosos
iPhone 14 Pro foi o primeiro com a área batizada de Dynamic Island
Apple
Apple anuncia evento para 12 de setembro, quando deverá anunciar novos iPhones
Reprodução/Apple