AWS: Amazon faz reestruturação da divisão de nuvem e corta empregos

amazon, aws

Na divisão de tecnologia em nuvem da gigante do comércio eletrônico Amazon, centenas de funcionários estão sendo afetados por uma grande reestruturação da empresa. Os mais afetados são das áreas de vendas, marketing e desenvolvimento de tecnologia para lojas físicas. A Amazon anunciou que está reestruturando sua organização para se concentrar em áreas estratégicas prioritárias e, com isso, ela tentará realocar seus profissionais em outras áreas.

Essas mudanças vêm em um momento em que a Amazon Web Services (AWS) enfrenta desafios, com o crescimento das vendas desacelerando devido a reduções nos gastos corporativos e adiamentos de projetos de modernização de tecnologia.

Leia mais: CTO da Amazon.com aposta em GenAI culturalmente consciente nos próximos anos 

“Identificamos algumas áreas específicas da organização que precisamos otimizar para continuar concentrando nossos esforços nas áreas estratégicas-chave que acreditamos que terão o máximo impacto”, disse um porta-voz da AWS em um comunicado na quarta-feira. Segundo o porta-voz, a Amazon tentará encontrar novos papeis para os funcionários afetados.

Após uma grande onda de demissões há cerca de um ano, quando a Amazon reduziu custos cortando 27.000 cargos corporativos, a empresa continua cortando empregos, afetando equipes ligadas ao assistente virtual Alexa, ao serviço de streaming Prime Video, à área de saúde e à subsidiária Twitch.

Além disso, a Amazon também anunciou que está fazendo mudanças em suas lojas físicas nos Estados Unidos, substituindo seu sistema de compras sem caixa por carrinhos de compras automatizados.

*Com informações da Bloomberg

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!