Banco Central automatiza sistema de comunicação para agilizar queixas

Banco Central

O Banco Central Brasileiro (Bacen) teve o serviço BC Correio, sistema de comunicação entre o banco e as instituições financeiras brasileiras, automatizado em um projeto liderado pela UiPath, em parceria com a consultoria Redesign. Pelo sistema trafegam centenas de feedbacks de clientes finais sobre todos os serviços prestados pelos bancos nacionais no varejo.

A UiPath e a Redesign automatizaram o serviço para promover mais agilidade na classificação e avaliação dos feedbacks e queixas e, consequentemente, mais celeridade à resolução dos problemas junto aos clientes.

“Estamos falando de alta tecnologia para tratar de forma ágil as reclamações das instituições financeiras visando ações corretivas e preventivas”, explica Daniele Soares C. Carvalho, CEO da Redesign Consultoria.

Leia também: Banco Central confirma nome do real digital

Segundo a UiPath, a automação do trabalho do BC Correio se fez necessária, entre outros motivos, porque as queixas de clientes que trafegam no sistema quase sempre se transformam em passivo jurídico e em risco à reputação das instituições financeiras, se o Banco Central não receber uma resposta satisfatória para a reclamação em um intervalo curto de tempo.

“Só a partir daí fica bastante clara a importância de se administrar essas informações de forma rápida e precisa”, destaca Mauricio Grohs, VP regional da UiPath para o Brasil.

Os detalhes do case e outros projetos de automação serão apresentados em webinar gratuito idealizado pela UiPath e Redesign – inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio do link.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!