Bilionário morto em submarino viajou com brasileiro ao espaço em 2022


Hamish Harding era presidente de empresa especializada em serviços de aviação e aeroespaciais. Ele participou de “bate-volta” ao espaço em missão da Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos, em junho de 2022. Imagem de Hamish Harding, um dos passageiros da embarcação submersiva que sumiu ao fazer uma expedição para ver os destroços do Titanic
Reprodução/Facebook
O bilionário Hamish Harding, que estava a bordo do submarino que sumiu em passeio para ver os destroços do Titanic, viajou ao espaço no ano passado com o brasileiro Victor Correa Hespanha, em uma missão da Blue Origin.
Nesta quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos EUA confirmou que o submarino com cinco pessoas que desapareceu no último domingo (18), e mobilizava buscas desde então, implodiu. Segundo a corporação, todos a bordo morreram.
Hamish Harding era cofundador e presidente da Action Aviation, uma empresa especializada em serviços de aviação e aeroespaciais. No domingo, ele havia postado no Facebook que estaria a bordo do submarino.
Brasileiro vai ao espaço em nave de Bezos depois de ganhar sorteio
Em junho do ano passado, Harding participou da quinta viagem espacial tripulada da Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos, ao lado do brasileiro Victor Correa Hespanha e outras quatro pessoas. Foi um “bate-volta” ao espaço, de cerca de 10 minutos.
Na segunda-feira (19), Hespanha pediu orações ao companheiro de viagem pelo Twitter (veja o post abaixo).
Initial plugin text
Harding estudou ciências naturais e engenharia química em Cambridge. Ele é aviador (ele tem licença de piloto de transporte aéreo também de jatos) e paraquedista, de acordo com o jornal “The Guardian”.