Borussia reverte vantagem espanhola, vence Atlético de Madrid e volta à semifinal da Champions depois de 11 anos

O jogo entre Borussia e Atlético de Madrid pela quarta de final da Champions League foi uma releitura do primeiro jogo disputado pelas equipes na semana passada, porém, com o protagonista diferente. Os alemães foram muito melhores no primeiro tempo, enquanto os espanhóis pouco faziam. Mas, diferente do primeiro jogo em que só deu Atlético de Madrid, o Borussia Dortmund começou o jogo mais ofensiva, querendo buscar o resultado e diminuir a vantagem de um gol dos espanhóis. Na volta para a etapa final, o Atlético esbouçou uma reação e chegou a marcar, ficando, temporariamente, com a classificação, mas viram o Borussia marcar mais duas vezes e voltar a ter vantagem na competição.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O Borussia teve uma boa chance de abrir o placar, mas o goleiro Jan Oblak defendeu. De tanto pressionar, os alemães chegaram ao gol de empate aos 33 minutos, após o Atlético de Madrid tirar errado uma bola errada perto da área, os alemães recuperarem e fazer uma jogada de pé em pé, até que a bola chegou a Brandt que não desperdiçou e marcou o gol do Borussia. Seis minutos depois, os alemães ampliaram o placar com Maatsen. Ele recebeu a bola dentro da área, fez uma jogada individual e chutou cruzado. O Atlético de Madrid esbouçou uma reação no final do jogo, tentando empatar a partida para não ser eliminado no tempo normal.

Na volta para etapa final, o Borussia viu a vantagem do Atlético de Madrid diminuir quando Hummels fez um gol contra. Os espanhóis puderam tiveram uma bola chance com Ángel Correa, mas o argentino perdeu um gol feito. Porém, ele se redimiu minutos depois. Foram necessárias três tentativas, mas atacante conseguiu empurrar a bola para o gol e fazer o segundo para o Atlético, devolvendo a vantagem do jogo para os espanhóis e eliminando, até então, a chance de prorrogação. Mas essa parcial durou pouco tempo, porque os alemães foram atrás do resultado e em uma cabeçada de Fuellkrug, que subiu mais alto que os defensores, o Borussia marcou o terceiro e ficou à frente mais uma vez, igualando o jogo na somatória das duas partidas. O Atlético nem teve tempo de se reorganizar e o três minutos depois o Borussia marcou o terceiro com um chute cruzado de Sabitzer.