CEO da Web Summit deixa cargo depois de três meses
Em um inesperado movimento, Katherine Maher, CEO da Web Summit por apenas três meses, surpreendeu ao deixar o cargo para assumir a liderança na National Public Radio (NPR) dos Estados Unidos. Sua rápida saída levanta questões sobre o futuro da Web Summit, que buscava estabilidade após a renúncia de Paddy Cosgrave.
“Eu amei liderar a equipe da Web Summit. Mesmo em um curto espaço de tempo, vi a determinação, paixão e criatividade em todas as equipes para entregar continuamente eventos incríveis para o mundo. Embora esteja triste em sair, estou emocionada em contribuir de maneira diferente como presidente, continuando a trabalhar com a equipe executiva até 2024 e além”, disse Maher em um comunicado.
Maher continuará como CEO até 1º de março, concluindo um evento no Catar, e permanecerá como presidente não executiva do conselho.
Leia mais: Despertar da era da Inteligência Artificial e outras tendências no Web Summit Lisboa
Maher assumiu o cargo do fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, em um momento delicado. Cosgrave foi efetivamente forçado a renunciar ao cargo de CEO poucas semanas antes do maior evento da empresa, em Lisboa, depois de fazer comentários criticando Israel nas horas e dias seguintes ao ataque do Hamas a civis no país. Esses comentários se tornaram virais, levando a uma série de pessoas e empresas de alto perfil a cancelarem sua participação no evento.
Cosgrave ainda detém 80% da controladora do Web Summit, mas não exerce mais nenhuma função operacional ou executiva. Segundo o TechCrunch, o conselho da organização “já iniciou a busca por um novo executivo-chefe”.
*Com informações do TechCrunch
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!