Charles Schweitzer assume I-Scaneo com o desafio de oferecer soluções que transformam vidas

Charles Henrique Schweitzer

A startup I-Scaneo, conhecida por sua missão de impactar positivamente a sociedade, está embarcando em uma jornada ambiciosa de crescimento sob a liderança do recém-nomeado CEO, Charles Schweitzer, que até dezembro respondia pela cadeira de diretor-superintendente de Inovação do Grupo Carrefour Brasil. Com uma visão clara de transformação digital e responsabilidade social, Schweitzer delineia os próximos passos da recém-criada empresa, destacando o compromisso em gerar inovação para o mercado de benefícios.

“Queremos fazer a jornada de ‘From Zero to Hero’. A startup está em uma fase de desenvolvimento avançado, com uma equipe sólida e uma aplicação bem elaborada”, afirma o executivo em entrevista exclusiva ao IT Forum.

A empresa, desde sua concepção, tem como objetivo oferecer soluções inovadoras que impactem positivamente a vida das pessoas e contribuam para uma sociedade mais justa. O primeiro produto em desenvolvimento é um benefício destinado a resolver a precariedade menstrual, uma questão que afeta cerca de 28% das mulheres, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade. “É uma causa com um potencial muito grande, e estamos convidando empresas a se engajarem conosco para fazer a diferença”, ressalta Schweitzer.

Além do benefício, a I-Scaneo tem planos para expandir seu portfólio, incluindo benefícios para pets, reconhecendo a importância desses membros da família na vida dos colaboradores, especialmente no mundo pós-pandemia. Fazem parte ainda do roadmap produtos voltados à maternidade, mobilidade e bem-estar.

“Nosso modelo de negócios é B2B2C, permitindo que as empresas construam um portfólio de benefícios adicionais aos oferecidos pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), visando engajar e fidelizar os colaboradores”, explica Schweitzer.

A startup já está em fase de teste com 25 clientes, demonstrando resultados promissores. “Estamos vendo colaboradores usando nossos benefícios, e acreditamos muito no potencial do nosso modelo”, afirma ele.

Por enquanto, a empresa não pretende capitar recursos, por já contar com aporte suficiente de uma companhia de nome não revelado. Os investimentos nos próximos meses estarão voltados para produto, marketing e vendas.

Propósito

Para Schweitzer, seu desafio e da I-Scaneo vão além do sucesso comercial. “Nossa missão vai além dos números. Queremos tornar nossa startup conhecida e relevante no mercado de benefícios, especialmente ao abordar questões como a pobreza menstrual. Temos um propósito claro e estamos determinados a cumpri-lo”, afirma ele.

Com uma vasta experiência corporativa anterior, incluindo passagens pelas áreas de inovação da Leroy Merlin e do Banco Carrefour, Schweitzer traz consigo um conhecimento valioso do ecossistema. Agora, liderando a I-Scaneo, ele se vê do outro lado do balcão, vivenciando a vida de um empreendedor digital e focando em criar impacto positivo na sociedade.

Próximos passos

O mercado é positivo para novas empresas com soluções de RH, com as HR Techs. De acordo com uma recente pesquisa da Gartner, 56% dos líderes de recursos humanos afirmam que suas soluções e estratégias de tecnologia de RH não correspondem às necessidades atuais e futuras do negócio. Com o investimento em tecnologia sendo a área número um do orçamento de RH, os líderes de tecnologia de RH precisam inovar para garantir que a tecnologia entregue valor comercial em uma economia volátil.

Nesse contexto, surgem novas empresas com uma abordagem tecnológica para os benefícios corporativos, desafiando as práticas tradicionais. “Nos posicionamos como um agente de transformação deste mercado, começando com uma causa significativa e desenvolvendo benefícios que resolvem problemas reais. A convergência entre tecnologia e benefícios corporativos promete revolucionar o setor, oferecendo soluções mais eficazes e alinhadas com as necessidades em constante evolução das empresas e de seus colaboradores”, finaliza ele.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!