‘X’ gigante na sede do Twitter causa divergência em São Fransisco


Autoridades locais dizem que instalações desse tipo em prédios exigem licença específica. Elon Musk trocou marca da rede social e extinguiu pássaro azul. Trabalhadores instalam iluminação em uma placa “X” no topo do prédio no centro de São Francisco, que abrigava o que era formalmente conhecido como Twitter
AP Photo/Noah Berger
A cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, abriu um processo para investigar a instalação de um “X” gigante no topo do prédio da sede do Twitter.
O “X” é a nova marca da rede social, que abandonou o famoso pássaro azul por decisão do bilionário Elon Musk, dono da empresa.
Autoridades da cidade afirmam que a substituição de letras ou símbolos em edifícios, ou a colocação de placas, devem respeitar regras urbanísticas e de segurança. A instalação teria ocorrido sem autorização.
De Twitter para X: no mundo das pequenas empresas, quando vale a pena trocar de logo?
Além do X: veja 10 mudanças no Twitter sob o comando de Elon Musk
O “X” apareceu dias depois de a polícia de São Francisco impedir trabalhadores de removerem o pássaro azul e o antigo logotipo do Twitter da lateral do prédio.
O porta-voz do Departamento de Inspeção de Edifícios da cidade, Patrick Hannan, afirmou que instalações desse tipo exigem licenças específicas, devem respeitar “a natureza histórica do edifício” e garantir a segurança de quem passa na calçada.
Novo logotipo do Twitter é instalado no topo do prédio da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, sem permissão de autoridades
AP Photo/Noah Berger
Nova marca
A substituição do pássaro azul pelo “X” nas plataformas do Twitter começou na última segunda-feira (24). Foi mais uma das mudanças implementadas por Musk desde que comprou a rede social por US$ 44 bilhões no ano passado.
Musk, que também é dono da Tesla, fabricante de carros elétricos, da empresa de viagens espaciais SpaceX e da rede de satélites Starlink, sempre foi fascinado pela letra “X”.
Segundo ele, a mudança de marca faz parte do plano de criar um aplicativo para tudo, que reúna ferramentas de áudio, vídeo, mensagens e pagamentos, por exemplo, e alinha a rede social a outras empresas do bilionário, como SpaceX e xAI.
O bilionário Elon Musk tem obsessão pela letra X
Reprodução Redes Social