Cisco e Nutanix firmam parceria global em multicloud híbrida

cisco

A Cisco e a Nutanix anunciaram essa semana uma parceria global que busca acelerar implementações híbridas multicloud com a oferta de uma solução hiperconvergente para modernização de TI dos clientes. De acordo com as empresas, a parceria busca responder aos desafios que as organizações de TI têm enfrentado com preocupações acerca da sustentabilidade e segurança diante da complexidade de várias nuvens.

“Os clientes estão pedindo soluções que sejam simples, sustentáveis e prontas para o futuro”, disse Jeremy Foster, vice-presidente sênior e gerente geral da Cisco Compute. “Essa parceria responde com uma solução completa que abrange computação virtual, rede e armazenamento nos data centers dos clientes e nas nuvens públicas.”

Leia ainda: No marketing, IA é vista como aliada da produtividade, diz RD Station

A nova oferta integra a infraestrutura de computação e rede gerenciada por SaaS da Cisco com a plataforma Nutanix Cloud e será vendida pela Cisco. A solução oferecerá opções de implementação com suporte para servidores Cisco UCS em rack e blade, incluindo suporte inicial para servidores C-Series e suporte planejado e futuro para UCS X-Series.

A nova oferta integrará servidores avançados da Cisco (UCS), rede e segurança (ACI) e gerenciamento (UCS Manager, Intersight) com o software Nutanix Cloud Platform, que fornece um modelo operacional de nuvem com uma única plataforma para executar aplicações e dados em data centers, bordas e nuvens públicas.

Segundo Tarkan Maner, diretor comercial e CCO da Nutanix, a parceria “proporcionará uma oportunidade de mercado ampliada para ambas as organizações, à medida que elas enfrentam os desafios de padronizar, simplificar e proteger ambientes em data center, nuvem pública e na borda”.

Após o anúncio da parceria, a Cisco e a Nutanix permitirão que as equipes de vendas globais e parceiros ofereçam uma solução que combina tecnologias e suporte conduzido pela equipe da Cisco. A disponibilidade da solução está prevista para os próximos 90 dias.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!