Coca-Cola usa IA e áudios do WhatsApp em nova campanha

Com o uso de chatbots, inteligência artificial e áudios do WhatsApp, a Coca-Cola Brasil lançou uma campanha para engajar os fãs da marca durante o período do Natal de 2022.

Em parceria com a Take Blip, a Coca Cola desenvolveu dois chatbots para se comunicar com os clientes finais da marca e também os seus franqueados: a Kora e o KO Boss. Depois, valendo-se desses canais, a empresa lançou a campanha “Áudios Mágicos de Natal”, co-produzida com a agência Ogilvy Brasil.

A ação pedia aos fãs da Coca-Cola para gravarem áudios de até 15 segundos, enviando-os via canal da empresa no WhatsApp.

Leia também: Bing vs. Google: A nova guerra de buscas orientadas por IA começou

Os participantes deveriam, então, gravar as mensagens de voz tentando desenhar a silhueta da garrafa da Coca-Cola com as ondas de áudio. Na sequência, os usuários eram pontuados pela Inteligência Artificial e aqueles que se saíssem melhor ganhavam presentes de Natal, como cartões no iFood e resgates no e-commerce do Magalu.

“Foram dois meses de treinamento intenso do nosso time para que a assistente virtual fosse capaz de reconhecer a silhueta da garrafa a partir das possibilidades infinitas de áudios que pudessem ser produzidos em 15 segundos. Além disso, a KORA aprendeu a julgar os conteúdos recebidos e a classificar os usuários vencedores”, comenta Juliano Braz, VP de Vendas Take Blip.

Segundo a Take Blip, a iniciativa da Coca-Cola gerou um engajamento de 94 mil usuários únicos, dos quais cerca de 900 foram premiados. Ao todo, a campanha do bot Kora recebeu cerca de 397 mil áudios em menos de 20 dias.