Concentrix vai além da experiência do cliente e mira atuação em tecnologia

Claudia Gimenez Concentrix

A Concentrix Brasil, empresa global que fornece soluções e tecnologia de Customer Experience (CX) em 40 países em seis continentes, tem se destacado no mercado de atendimento ao cliente e serviços de suporte. Em 2022, a empresa registrou faturamento de mais de US$ 6,2 bilhões, com cerca de 300 mil colaboradores em todo o mundo e mil clientes atendidos em mais de 70 línguas.

Em conversa com o IT Forum, Claudia Gimenez, Country Manager da Concentrix Brasil, apontou que a empresa está se transformando e inovando, indo muito além da experiência do cliente e agregando competências tecnológicas, uma demanda premente do mercado.

Uma das movimentações que ajudou a empresa nessa jornada foi a aquisição da Webhelp em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 4,8 bilhões, incluindo dívida líquida.

A Webhelp é reconhecida no mercado, especializada em CX, vendas, marketing e serviços de pagamento, com presença de clientes e capacidade de entrega na Europa, América Latina e África. Por aqui, com a compra, a Concentrix Brasil ampliou sua atuação no Norte e Nordeste do país.

O crescimento dos negócios orgânico também é destaque na estratégia da Concentrix. Claudia revela que grande parte demanda por atendimento ao cliente vem de startups, empresas de eletrônicos e, cada vez mais, da indústria de jogos eletrônicos. Em games, a Concentrix atua melhorando a experiência de setup de jogos e dúvidas em geral.

Tecnologias emergentes

Claudia conta que a empresa está constantemente em busca de inovação e planeja lançar uma plataforma de inteligência artificial (IA) interna no próximo ano. A integração de desenvolvedores locais e a personalização dos serviços para os clientes serão prioridades.

O investimento em inteligência artificial também reverbera externamente. “Temos investido fortemente em tecnologia, incluindo inteligência artificial (IA) e automação. Embora automação seja uma realidade crescente, naturalmente, valoriza a presença humana para tarefas que requerem empatia e interação personalizada”, conta ela.

A Concentrix Brasil, prossegue ela, também está de olho nas tendências emergentes, como o uso de criptomoedas, que está se tornando cada vez mais relevante na economia global.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!