Cubos Academy capta R$ 23,2 milhões em investimento
A Cubos Academy, escola de tecnologia, anunciou o recebimento de um novo investimento de R$23,2 milhões. A rodada Seed foi liderada pelas gestoras de investimentos VOX Capital e G2A Investment Partners, contando também com a participação da Solum Capital.
A edtech utilizará o valor do aporte para focar em tração, visibilidade para a marca e produção de mais cursos, expandindo o portfólio de serviços com novas modalidades e alcançar novos alunos. Até o momento, a empresa operou majoritariamente com capital próprio. Sua única captação anterior foi uma rodada de capital semente com investidores-anjos em 2020, ano de fundação da edtech.
Fundada na Bahia pelo tricampeão brasileiro de robótica e um dos cofundadores da Zig, José Messias Júnior, a Cubos Academy nasceu com o propósito de qualificar pessoas para as áreas de tecnologia.
Neste ano, a empresa triplicou a sua receita em relação ao ano anterior, além de chegar na casa de 2 mil alunos. Para 2023, a edtech projeta triplicar de tamanho novamente, através do crescimento da sua carteira de estudantes e expansão de portfólio de serviços. Entre os cursos oferecidos pela Cubos, todos de maneira online, estão Desenvolvimento de Software, Design UI/UX, Product Management e aprofundamentos em linguagens de programação como Flutter e Typescript.
‘’O sucesso da Cubos Academy é explicado pelo nosso cuidado em oferecer o que de fato o mercado está procurando. Levamos muito a sério a empregabilidade e ficamos realizados com as transformações que a educação profissionalizante promove na vida de inúmeros estudantes. Contar com esse investimento para continuar viabilizando essas mudanças é um privilégio. Estamos muito animados com os próximos passos’’, pontuou José Messias Júnior.