Dell endereça 5 principais desafios de tecnologia com estratégia unificada

Dell

A constante evolução da tecnologia desafia líderes a fornecer respostas inovadoras. Na abertura do Dell Tehcnology Forum, que aconteceu hoje (19/9), em São Paulo, Kyle Leciejewski, vice-presidente Global de Vendas da Dell, revelou os cinco desafios tecnológicos cruciais enfrentados pelas companhias e como a gigante está ajudando o mercado a endereçá-los.

1. Inteligência Artificial (IA)

A Inteligência Artificial tem desempenhado um papel cada vez mais importante em todos os setores. De acordo com Leciejewski, a inovação em IA está levando a Dell a novos horizontes, chegando à IA generativa. “Não há melhor exemplo do que a IA generativa”, afirmou. Segundo ele, enquanto a IA tradicional se concentra na análise de dados, a IA generativa permite a geração e criação de conteúdo, personalização de experiências e controles de privacidade e segurança.

A Dell está trabalhando em soluções de IA generativa em parceria com a NVIDIA, resultando no projeto chamado Project Helix, que oferece modelos de IA hiperpersonalizados para atender às necessidades das empresas. “A parceria permite que organizações tenham mais inteligência para automatizar processos e fluxos de trabalho complexos e elevar a adoção de IA a novos patamares”, explica ele.

2. Multicloud

A explosão de dados e a dispersão desses dados em várias nuvens pode criar desafios significativos. Para enfrentar esse problema, a Dell está promovendo uma abordagem que batizou de “Multicloud by Design” abrange as principais plataformas de nuvem, como AWS, Microsoft Azure e Google Cloud, e fornece soluções que simplificam a gestão de dados em ambientes multicloud.

O executivo destaca que no coração dessa estratégia está o Dell APEX, portfólio as-a-service que se estende do data center à nuvem pública e a dispositivos de clientes. Trata-se de uma plataforma completa que oferece serviços de data center, colocation e Edge, além das novas ofertas APEX PC as a Service e APEX Compute.

De acordo com o executivo, a Dell viu um crescimento impressionante em suas ofertas de multicloud. “Alcançamos mais de US$ 1 bilhão em receita anual recorrente com essas soluções e estamos adicionando 200 clientes a cada trimestre. Isso reflete a crescente demanda das empresas por soluções de multicloud”, observa ele.

3. Edge Computing

A era da IA está levando a uma mudança significativa na forma como os dados são processados, com uma ênfase crescente no processamento na borda da rede. “Um estudo da Dell identificou que 56% das empresas gastam a maioria do tempo combatendo a complexidade em vez de inovar”, conta ele.

Para simplificar as operações na borda, a Dell lançou o Dell NativeEdge, software de operações na borda, que incorpora o conceito Zero Trust e permite implantação centralizada de aplicativos. Segundo ele, o Dell NativeEdge combina o portfólio da empresa com o ecossistema para proteger a borda e impulsionar a inovação.

4. O futuro do trabalho

O futuro do trabalho está intimamente ligado ao papel dos PCs e estações de trabalho. Para sustentar um futuro impulsionado por tecnologias sustentáveis, a Dell está focando na criação de máquinas do futuro. A empresa reconhece que a força de trabalho está em constante evolução, e a tecnologia desempenha um papel fundamental na capacitação dos trabalhadores.

5. Segurança

A segurança é uma preocupação constante no mundo tecnológico, especialmente com o aumento dos ataques cibernéticos. “O mercado de segurança está mais fragmentado do que nunca, e os clientes buscam soluções de segurança integradas em vez de tecnologias isoladas. A Dell está comprometida em fornecer um caminho para a adoção de Zero Trust para garantir a segurança dos dados e das operações dos clientes”, observa ele.

Ele explicou que o conceito de Zero Trust se tornou fundamental para a segurança cibernética, pois se concentra em permitir apenas o que é conhecido e confiável, em vez de tentar acompanhar todas as ameaças em evolução.

O executivo também destacou a importância da imutabilidade, isolamento e inteligência na proteção de dados contra ataques cibernéticos, mencionando a criação de “cyber vaults” que ajudam as empresas a se recuperarem de ataques.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!