Dia das Mulheres chegando: conheça o meu desejo para todas nós

Está chegando o Dia Internacional das Mulheres. Muito mais do que flores, tenho um desejo para todas nós: tempo para fazer o que quiser. Sabe quando a gente fala: “Gente, me dá um tempo”. É esse que eu quero. Não estou falando de tempo para fazer agachamentos. Estou falando de tempo para dançar. Nem de espaço na agenda para ir a uma festa infantil, mas sim a uma festa anos 80, onde, de preferência, toque Bon Jovi. Não desejo um dia para dedetizar a casa, mas sim para organizar os livros nas cores do arco-íris. Não quero usar esse período para arrumar o interior dos armários, mas sim para organizar o meu interior. Não estou falando de fisioterapia para tendinite, mas de psicoterapia para mente (e para alma).
Não me refiro a ter tempo para comprar Sapólio cremoso com cloro. Estou falando de uma hora para escolher, calmamente, um sorvete para comer sozinha. Sugestão de sabor: Chocolate Fudge Brownies and Cookies. E não é para tomar esse sorvete assistindo um filme em família que, inevitavelmente, será escolhido por outra pessoa. É para devorá-lo direto do pote, assistindo “Emily em Paris”. Também não estou falando de pedir três pizzas tamanho família, mas de pedir um combinado japonês para uma pessoa, só de salmão. Não quero um momento para fazer arroz, mas sim um risoto. Não quero gastar meu precioso tempinho fazendo malas de inverno para três pessoas, mas sim uma malinha de verão só para mim. Nem lotar minha bolsa com vários passaportes, lenços umedecidos e snacks saudáveis.
Quero tempo para me cuidar, mas não me refiro à depilação, tirar sobrancelha, muito menos buço com linha. Não vou usar esse tempo para fazer luzes, progressiva ou pintar a raiz, mas sim para lavar meu cabelo no salão, com uma massagem caprichada. Não vou fazer injeções de colágeno, peeling de cristal ou botox. Vou a um day spa com relaxamento total e zero sofrimento. Durante o meu tempinho, definitivamente não vou usar sandália de tiras de salto fino, nem vestido justo e, muito menos, rímel à prova d’água. A verdade é que estou falando de tempo para fazer algo só pra gente, o que nos dá prazer, mesmo que seja fazer nada. No nosso dia e em muitos outros. Afinal, a gente merece.