Diretora de segurança do Twitter pede demissão da rede social, diz agência


Ella Irwin entrou na companhia de Musk em junho de 2022 e era responsável pela moderação de conteúdo na plataforma. Em sua passagem pelo Twitter, Irwin supervisionou a moderação de conteúdo da plataforma.
Reprodução/LinkedIn
A diretora de confiança e segurança do Twitter, Ella Irwin, disse à Reuters nesta quinta-feira (1) que se demitiu da empresa de mídia social. Irwin supervisionou a moderação de conteúdo da plataforma.
A executiva, que entrou no Twitter em junho de 2022, assumiu o cargo da equipe de confiança e segurança em novembro, quando o ocupante anterior do posto, Yoel Roth, renunciou após a aquisição da empresa por Musk, segundo o site especializado de tecnologia “TechCrunch”.
Na semana passada, o engenheiro-chefe do Twitter, Foad Dabiri, também anunciou que pediu demissão da empresa. A saída aconteceu um dia depois que várias falhas técnicas marcaram a live em áudio entre Elon Musk e Ron DeSantis, governador da Flórida.
Linda Yaccarino: Quem é a nova CEO do Twitter
As declarações enganosas ou falsas compartilhadas no Twitter por Elon Musk
A saída de Ella Irwin ocorre em um momento em que a plataforma tenta atrair anunciantes, mas as marcas estão preocupadas em aparecer ao lado de conteúdo inadequado.
A plataforma vem enfrentando críticas por proteções frouxas contra conteúdo nocivo desde que o bilionário Elon Musk a comprou em outubro passado.
Musk anunciou no início deste mês que contratou Linda Yaccarino, ex-diretora de publicidade da NBCUniversal, para se tornar a nova presidente-executiva do Twitter.
Desde a aquisição por Musk, a empresa cortou custos drasticamente e demitiu milhares de funcionários.
LEIA TAMBÉM:
A música sobre ChatGPT ‘gravada’ por dupla sertaneja fictícia que chegou ao streaming
Como proteger o WhatsApp em caso de roubo ou perda do celular
Zuckerberg anuncia Quest 3, novos óculos de realidade mista da Meta