Musk vai à final da Copa e diz que evento tem recorde de tuítes


Empresário sul-africano está no estádio Lusail, no Catar, para acompanhar a final entre França e Argentina. Elon Musk no estádio Lusail para acompanhar o jogo entre França e Argentina
Reuters/Carl Recine
O bilionário Elon Musk está no Catar para acompanhar a final entre França e Argentina na Copa do Mundo 2022, neste domingo (18).
Em sua conta no Twitter, Musk postou vídeos, parabenizou o gol de Messi e disse que o jogo estava “superemocionante”. Após a França mudar o placar para 2×2, ele classificou a disputa como “equilibrada”.
O empresário também revelou que, com o gol da França, o número de tuítes foi o mais alto para uma Copa. “24.400 tuítes por segundo com o gol da França, o maior da história da Copa do Mundo”, disse Musk.
Quando o empresário concluiu a compra do Twitter e anunciou a demissão em massa de funcionários, havia especulações de que a plataforma poderia sair do ar durante a Copa do Mundo com o alto volume de acessos, o que não aconteceu.
Argentina ou França? Veja para quem os famosos vão torcer
Musk é um dos homens mais ricos do mundo. Mais recentemente, ele comprou a rede social Twitter por US$ 44 bilhões, segunda a agência Reuters.
Ele também é o presidente-executivo da fabricante de carros Tesla, uma das primeiras a apostar somente em modelos elétricos, e da SpaceX, empresa de voos espaciais. Com ela, o magnata tem planos para colonizar Marte.
A SpaceX tem ainda um braço voltado à internet via satélite chamado Starlink, que já obteve autorização para funcionar no Brasil.
Initial plugin text