Embraer-X anuncia parceria com incubadora norte-americana de climate techs

Carros voadores Embraer-X

A Embraer-X e a Greentown Labs aproveitaram o South by Southwest (SXSW) para anunciar, na segunda-feira (12), uma parceria de aceleração de iniciativas de aviação sustentável. O anúncio foi feito durante painéis com líderes do setor em Austin, nos Estados Unidos.

A Greentown é uma incubadora norte-americana de climate techs, e buscar fomentar soluções climáticas através do empreendedorismo, parcerias e colaboração. Com o acordo, a Embraer-X poderá se relacionar com as mais de 200 startups da incubadora e ter acesso a eventos realizados por ela.

“Estamos continuamente expandindo nossas iniciativas globais de inovação aberta e a parceria com o Greentown Labs representa mais uma importante etapa dos esforços da indústria aeronáutica, que busca conectar pessoas dispostas a criar novos caminhos que impactem positivamente o mundo”, diz em comunicado Daniel Moczydlower, CEO da Embraer-X.

Com sede em Somerville, Massachusetts, e Houston, Texas, a Greentown reúne e conecta o ecossistema de climate techs, incluindo startups, líderes corporativos, investidores e outros.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!