Empresas de seguro se unem em prol da cultura e bem social

Quem diria que em um mundo repleto de concorrência, grandes empresas deixariam de lado suas planilhas para promoverem juntas um movimento inédito de cultura e bem social. Como pesquisadora nata que sou, presenciei os bastidores desse cenário com exclusividade e resolvi trazer, como colunista de um portal renomado, esse exemplo para que todos nós possamos nos inspirar. O selo editorial “Série Mulheres”, concebido pela Editora Leader há mais de uma década, foi criado com o propósito de destacar diversas publicações femininas em diferentes setores, enaltecendo seus trabalhos e imortalizando seus legados por meio de suas participações como protagonistas em livros. A série tem a honra de apresentar seu mais recente volume, intitulado ‘Mulheres no Seguro: Edição Poder de uma Mentoria – Volume 1’, a ser lançado no segundo semestre”, comenta Andreia Roma, CEO da Editora e curadora da obra. A publicação terá como coordenadora Izabel Azevedo, Head Pessoas da FF Seguros, e muitas coautoras especiais.

Após o sucesso do livro anterior,”Mulheres no Seguro: Edição Poder de uma História”, lançado em 2020 e coordenado por Regina Lacerda, que destaca histórias inspiradoras do mercado de seguros, o lançamento contará com cases e mentorias das mulheres participantes, selecionadas criteriosamente por executivos de diferentes empresas. “Foram 15 meses de trabalho árduo para analisar o mercado em busca de mulheres que contribuiriam com experiências, lições e mentorias no setor, e estamos muito felizes com o resultado”, explica Pedro Luiz, Diretor Executivo da FF Seguros. Sim, ele e Eduardo Takahashi, CEO da WTW, foram os únicos homens no processo e tiveram ajuda da coordenadora da obra, além da participação de outro nome valoroso para decidir a tão almejada lista: Renata Oliver, Co-Founder & Business Vice Presidente da BMG.

Segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o setor de seguros no Brasil vai manter o crescimento de dois dígitos este ano. De acordo com a expectativa da entidade, o mercado deve avançar 11,7% em 2024, alcançando o quarto ano seguido de expansão no segmento acima de 10%. “É a primeira vez que temos a junção de empresas concorrentes que se uniram por um propósito maior: promover destaque à equidade de gênero e redução das desigualdades com bem cultural e social ao mesmo tempo. Incentivar a leitura, enaltecer legados e eternizar histórias é algo de valor imensurável”, comenta Izabel Azevedo.
Empresas que formam uma corrente positiva em busca de um mundo melhor têm voz e vez para essa colunista que está sempre antenada e procura usar este espaço com informações de relevância para todos os públicos. Ainda mais quando se trata de uma obra com cunho social, já que o projeto envolve uma doação de 15% de todas as vendas para a Instituição Celeiro Vó Túnica, casa em São Paulo, sem fins lucrativos, que atua no formato de República Jovem, promovendo moradia, capacitação e acolhimento a jovens em situação de vulnerabilidade social, visando que cheguem à maturidade com mais independência e segurança. Além disso, o livro promete ser um marco no setor de seguros, contando com o apoio institucional de Sou Segura, Celeiro, Gestão RH, além da ONG Instituto Série Mulheres, fundada em 2023 pela Editora Leader, ou seja, apoiadores comprometidos com a causa, sempre.