Zona Azul de São Paulo recebe novo app, agora da Estapar

zona azul, celular, app, aplicativo, smartphone

Os motoristas da cidade de São Paulo receberam uma nova alternativa de aplicativo para utilizar as vagas de estacionamento rotativo da cidade, ou Zona Azul. O app Estapar Zona Azul – SP. O aplicativo é uma nova alterativa de digitalização do serviço, antes restrito a app Zul+.

Segundo a Estapar, o app amplia o acesso ao serviço, e traz novas formas de pagamento – como Pix, Google e Apple Pay, além de cartões de débito, crédito e boleto.

Segundo a empresa, são mais de 900 pontos de venda credenciados disponíveis no comércio local, com apoio das equipes presenciais da Estapar nas ruas da capital atuando em locais de maior movimento. Eles também dão suporte ao uso da Zona Azul e vendem os CADs (Cartão Azul digital).

Leia também: CIOs do setor enfrentam duras verdades sobre o 5G privado

Beto Costa, diretor de On Street da Estapar – concessionária responsável pela Zona Azul de São Paulo, conta que o app Zul+ é, até então, o principal aplicativo utilizado em São Paulo para ativação do serviço de Zona Azul, são mais de 50 milhões de transações desde sua criação.

“O sistema foi amplamente aceito pelo público paulistano e terá, certamente, um impacto positivo para as nossas operações, agora somado ao app Estapar Zona Azul – SP, que também recebeu inúmeras melhorias e inovações nos últimos meses”, explica.

Sem revelar a fornecedora de tecnologia, o executivo afirma que o novo aplicativo foi co-desenvolvido em parceria com uma “big tech”. O projeto de desenvolvimento, diz Costa, durou 12 meses.

“Resultou em um ‘face-lift’ completo, que tornou muito mais fácil a visualização dos mapas, o acesso aos menus, as ativações das vagas e formas de pagamento disponíveis”, explica.

A nova versão já está disponível para celulares Android e iOS, na versão 1.0.0.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!